Desde que Halle Bailey foi confirmada como a Princesa Ariel no live-action de A Pequena Sereia, se tornou alvo de críticas e ataques. Acontece que muitos fãs não aceitam a escalação de uma atriz negra para interpretar a personagem, enquanto outros partem para ataques racistas nas redes sociais da Disney e da própria Halle. No entanto, parece que a atriz de 22 anos está lidando bem com as críticas, ou melhor, ignorando.

De acordo com o que ela disse em entrevista ao The Face, recebeu um conselho precioso de Beyoncé há alguns anos e colocou em prática:

“B sempre disse: ‘Eu nunca leio os comentários nas coisas que eu posto. Faça o mesmo, nunca leia os comentários.’ Honestamente, eu estava na D23 Expo quando o teaser saiu e não presenciei nenhuma negatividade. Fiquei muito feliz.”

Além de atriz, Halle Bailey é cantora e compositora e faz parte da dupla Chloe X Halle ao lado de sua irmã mais velha Chloe Bailey. As duas assinaram com a gravadora Parwood Entertainment, de Beyoncé, que também é uma inspiração para suas carreiras.

Mais sobre Halle Bailey em A Pequena Sereia

O novo live-action da Disney traz, além de Halle, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Úrsula, e Jacob Tremblay como Linguado. Em resumo, a história acompanha Ariel, a princesa de uma comunidade submarina que se apaixona por um humano e troca sua voz por pernas humanas.

O filme estreia dia 26 de maio nos cinemas e trará músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, além de canções da animação de 1989. Enfim, o que você achou da escalação de Halle Bailey como Ariel? E como estão suas expectativas para o live-action?