A Pequena Sereia está em cartaz nos cinemas e traz uma nova visão sobre o clássico de 1989 da Disney. No live-action, vemos a jovem sereia vivida por Halle Bailey em uma jornada por liberdade e amor, enquanto lida com a maldade da vilã Úrsula. A antagonista tem interpretação de Melissa McCarthy, que buscou ser o mais fiel possível ao material original, mas passou por algumas mudanças.
Para quem não se lembra ou não é da época, na animação de 1989 a vilã transforma suas vítimas em pequenas criaturas híbridas de animais e plantas marinhas. Contudo, em entrevista ao Comic Book, o diretor Rob Marshall confessou dificuldade em levar isso para o live-action:
“É interessante, a ideia de que essas plantas são pessoas parece um conceito próprio da animação. Quando você vê o Rei Tritão se transformando em uma delas, parece meio cômico.”

Por fim, Marshall concluiu que a ideia de levar as vítimas de Úrsula para o novo filme cruzaria o limite:
“No live-action, há uma linha do que você pode fazer. Algumas coisas funcionam de um jeito melhor na animação, algumas coisas não dão certo em live-action. Achei que isso cruzaria um pouco a linha.”
Mais sobre A Pequena Sereia
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O conto narra a história de Ariel, a princesa de uma nação submarina que se apaixona por um príncipe humano. Em busca do amor verdadeiro, Ariel faz um acordo com a bruxa do mar Úrsula para obter pernas humanas e poder enfim ir à superfície. Contudo Úrsula usa da fragilidade da princesa para benefícios próprios e rouba a bela voz de Ariel.
Ruby Marinho se torna pior arrecadação da DreamWorks
Ruby Marinho: Monstro Adolescente aparentemente aproveitou a repercussão em torno do live-action de A Pequena Sereia em sua campanha de marketing, trazendo uma vilã muito semelhante à Ariel das animações. No entanto, se essa de fato foi a estratégia, não teve um bom resultado. Com um orçamento inicial de US$70 milhões, o filme lançado em…
Artista de efeitos visuais processa produtores de A Pequena Sereia
O live-action de A Pequena Sereia estreou nos cinemas meses atrás e trouxe a clássica história da Princesa Ariel para as telonas. Estrelado por Halle Bailey, o filme ultrapassou a marca de US$500 milhões nas bilheterias, apesar de ter dividido a opinião pública. Agora, o filme volta a gerar polêmica com o processo movido por…
A Branca de Neve | Halle Bailey apoia Rachel Zegler após ataques nas redes sociais
Após a estreia do live-action de A Pequena Sereia nos cinemas, chegou a vez da Branca de Neve. O filme baseado na animação de 1937 está em desenvolvimento avançado no estúdio e contará com Rachel Zegler como a protagonista, além de Gal Gadot como Rainha Má. No entanto, com a oportunidade, também vem as críticas…