Como acontece com muitos atores de Hollywood, Daniel Radcliffe raramente assiste aos próprios trabalhos — e isso inclui os filmes da franquia Harry Potter .
Em entrevista ao Screen Rant, o intérprete do bruxo revelou que costuma se sentir “constrangido” ao rever seu desempenho nos longas. Ao mesmo tempo, afirmou estar contente com as celebrações já planejadas para o 25º aniversário do primeiro filme da saga.
Radcliffe admitiu que talvez esteja pronto para revisitar o início da jornada de Harry Potter:
“Talvez [eu consiga ver] agora que estou bem mais velho. Eu nunca assistia porque era muito novo na época. Acho um pouco constrangedor, mas agora eu assistiria e pensaria: ‘Ah, eu era uma criança fofa’. Talvez eu assistia ao primeiro de novo algum dia.”

A Warner Bros. confirmou que Harry Potter e a Pedra Filosofal será relançado nos cinemas entre 27 de agosto e 3 de setembro de 2026. A nova exibição contará com cerca de 10 minutos adicionais de conteúdo de bastidores ao final do filme.
A comemoração também acontece no mesmo período em que a série de Harry Potter encerra as filmagens de sua primeira temporada, que adaptará novamente os eventos do livro inaugural. A estreia do projeto está prevista para o primeiro semestre de 2027, na HBO e HBO Max.
Mais sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal
Acesse o canal do Quartel General no Whatsapp
Lançado em 2001, o filme acompanha Harry, um garoto que descobre ser bruxo e ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, ele faz amigos, aprende sobre seu passado e enfrenta a primeira ameaça ligada ao nome de Voldemort.
Siga o QG no Instagram
Descubra mais sobre Quartel General
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

