James Gunn e Peter Safran estão preparando uma nova era para a DC nos cinemas e na TV, mas para isso precisam frustrar algumas pessoas e principalmente alguns fãs. A nova era da DC Studios parece se distanciar cada vez mais do DCEU original, se desvinculando até mesmo de Henry Cavill, primeiro protagonista desse universo cinematográfico. Em contrapartida, rumores recentes apontavam que James Gunn não queria simplesmente dar as costas ao elenco original, mas sim remanejá-los para novos papéis e funções. Um desses rumores dizia inclusive que Ben Affleck seria um dos diretores do novo DCU após se despedir do Batman no vindouro The Flash. Mas parece que não vai acontecer.
Em declaração recente ao The Hollywood Reporter, Affleck acabou com as esperanças dos fãs e negou qualquer interesse em trabalhar com James Gunn e Peter Safran:
“Eu não vou dirigir (nenhum projeto) para a DC Studios. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. É um cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso.”
Talvez o que Affleck quis dizer com “a maneira que eles estão fazendo” é justamente à fiscalização de James Gunn. Acontece que, com a DC Studios, os diretores dos projetos se reportarão a James Gunn, que será o responsável por amarrar as tramas e tornar o DCU um universo compartilhado de fato. Em resumo, isso pode não agradar uma parcela de diretores que acabam tendo menos liberdade criativa que teriam em um projeto independente por exemplo.
Saiba mais sobre Ben Affleck
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Ben Affleck fez sua estreia no DCEU em Batman VS Superman e reprisou o papel em Liga das Justiça e numa pequena cena de Esquadrão Suicida (2016). Como todo elenco do chamado Snyderverso, Affleck sofreu com as mudanças na Warner Bros., especialmente nas refilmagens de Liga da Justiça com Joss Whedon. Em 2021, o ator gravou cenas adicionais para a Liga da Justiça de Zack snyder e em 2023 retorna como Batman no filme “The Flash”. Recentemente noticiou-se que Affleck assumiria a direção de Batman: Os Bravos e Destemidos, primeiro filme do Morcego para o novo DCU. Contudo, não vai acontecer.
Em “The Flash”, Barry Allen voltará no tempo para desvendar a morte de sua mãe, mas acabará corrompendo todo o multiverso. Além de Ben Affleck, o filme também trará o retorno de Michael Keaton como o Batman de 1989. A produção também traz a estreia de Sasha Calle como Supergirl.
The Flash| Ben Affleck fala sobre participação da Mulher Maravilha
Shazam! Fúria dos Deuses anda mal das pernas em sua trajetória pelos cinemas e muito provavelmente trará prejuízo para a DC Studios. Atualmente o filme com Zachary Levi está com pouco mais de US$100 milhões, isso em mais de duas semanas de exibição, e ainda lida com a concorrência com John Wick 4: Baba Yaga.…
The Flash | Tom Cruise teria assistido ao filme e adorado
The Flash é possivelmente a maior aposta da Warner Bros. Discovery e DC Studios para o ano de 2023. Além de um altíssimo investimento, o filme de Andy Muschiett também carrega uma importância para todo o universo cinematográfico da DC. Adaptando o arco Flashpoint, “The Flash” marcará a divisão entre o velho DCEU e o…
Liga da Justiça| Ben Affleck detona experiência no filme e diz que chegou a cogitar o suicídio na época
Depois de muitos, muitos altos e baixos, a DC está entrando em uma nova fase nos cinemas, deixando de vez para trás o Snyderverso. A visão de Zack Snyder para os principais heróis da editora começou em 2013 com O Homem de Aço e prosseguiu em Batman VS Superman, mas sempre gerou divisão entre os…
Pingback: The Flash| Participação de Ben Affleck dura no filme apenas cinco minutos
Pingback: Liga da Justiça| Ben Affleck detona experiência no filme e diz que chegou a cogitar o suicídio na época