A grande promessa do marketing em torno de Adão Negro era uma mudança na hierarquia do então DCEU e de fato aconteceu, mas não como se esperava. Como bem sabemos, a cena pós-créditos do filme trouxe o encontro entre Teth-Adam com o Superman de Henry Cavill, além da promessa de um confronto. Contudo não vai acontecer. Ainda durante a carreira do filme nos cinemas, James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios e, logo em seguida, Henry Cavill se despediu definitivamente do Homem de Aço. Além disso, Dwayne Johnson, o Adão Negro, revelou que não está nos planos da dupla para a reformulação da DC nos cinemas. Resumindo, a hierarquia mudou sim, mas não a favor de The Rock e Cavill.
Agora, em entrevista à Variety durante o tapete vermelho do Oscar 2023, The Rock falou sobre todo o ocorrido. Segundo o ator, eles fizeram de tudo para que o filme desse certo e de certa forma ele agradou a audiência, no entanto as notas dos críticos prejudicaram o projeto:
“Sabe, tudo o que eu podia fazer e o que poderíamos fazer quando estávamos gravando Adão Negro era dar o nosso melhor, nos cercarmos das melhores pessoas e entregarmos o melhor filme que pudéssemos. Nossa média de audiência ficou na cada dos 90 [de aprovação]. Os críticos bateram um pouco, mas isso é como os negócios funcionam.”
Recentemente, jornalistas acusaram Johnson de tentar controlar o DCEU com Adão Negro e o retorno de Henry Cavill, bem como a opinião popular. No entanto, o ator nega as acusações. Enquanto isso, recentemente James Gunn lamentou o que aconteceu com Henry Cavill e disse que ele foi enganado por antigos gestores.
Saiba mais sobre Dwayne Johnson no DCEU
Todos esses fatos alimentaram rumores sobre o relacionamento de The Rock com a gestão da DC Studios e com David Zaslav, novo CEO da Warner Bros. Discovery. Alguns insiders inclusive afirmaram que Dwayne Johnson tinha um plano para controlar o DCU quando foi freado por James Gunn e Peter Safran. Agora, em entrevista à CNBC, o protagonista de “Adão Negro” rompeu o silêncio sobre os rumores e negou o suposto plano de poder:
“Isso simplesmente não é verdade. Tive uma ótima reunião com David Zaslav, eu e minha parceira de negócios de longa data, Dany Garcia. Nós conversamos com David, mas não sobre um plano de dez anos para a DC. Apenas discutimos ideias sobre como podemos desenvolver projetos em toda a plataforma da Warner Bros. e da Discovery.”
Dwayne Johnson também disse que foi muito difícil lidar com as insinuações da mídia e que, por isso, preferiu se manter em silêncio:
“Sabe, uma das coisas mais difíceis que tive que fazer- e é uma das maiores disciplinas que temos que praticar quando estamos nessa posição- é que você precisa ter cuidado com o quanto é puxado ao lodo. Agora, essa não é uma crítica geral, mas precisa cuidado. Então, foi muito difícil. Foi um desafio exercitar esse tipo de disciplina. Apenas deixar essas notícias saírem e não dizer nada.”
Ao que parece, as portas não estão fechadas para Dwayne Johnson na Warner Bros. Discovery, entretanto o Adão Negro não será destaque no DCU, como muitos imaginavam.
Adão Negro| Zachary Levi diz que não viu o filme: “Tenho outras coisas para fazer na vida”
O DCEU como conhecemos está caminhando para o fim, com o reboot parcial já em desenvolvimento a partir de The Flash. Mas é claro que não passaríamos esse ano sem uma boa polêmica nos bastidores desse universo cinematográfico. Acontece que recentemente o astro Zachary Levi confirmou as interferências de Dwayne Johnson no crescimento da franquia…
Zachary Levi confirma que The Rock prejudicou franquia do Shazam!
Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas e enfrenta o desafio de atrair público. O filme de David F. Sandberg teve uma das aberturas mais baixas da DC e tudo indica que fechará com uma bilheteria abaixo do ideal, podendo gerar prejuízos à Warner Bros. Diante disso, alguns fãs começaram a acusar Dwayne…
Shazam! | Zachary Levi fala sobre crossover com Adão Negro
Adão Negro estreou nos cinemas em 2021 com a promessa de trazer uma mudança de hierarquia na DC e de fato trouxe, mas não como pensávamos. O filme com Dwayne Johnson foi o último da era pré James Gunn e Peter Safran, que assumiram a presidência da DC Studios em novembro do ano passado. Enfim,…