Publicidade - OTZAds

Hulk | Filme de 2003 foi uma tortura para o diretor, revela Josh Lucas

Hulk

O Hulk já foi um dos heróis mais populares do mundo durante um bom tempo e, por isso, já ganhou algumas adaptações para os cinemas. Anos antes do lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel, Erick Bana interpretou o Gigante Esmeralda no filme de 2003 com direção de Ang Lee. Infelizmente, o filme não agradou grande parte dos fãs e foi alvo de duras críticas da audiência.

Recentemente, em entrevista ao Den of Geek, o ator Josh Lucas relembrou seu trabalho no filme e trouxe algumas revelações. De acordo com ele, quem mais sofreu com a produção foi o próprio diretor Ang Lee, que não tinha recursos para realizar o que queria:

Publicidade - OTZAds

“Nunca vi um diretor se torturando tanto como ele naquele filme. A sua visão era clara, mas acho que ele não tinha a tecnologia necessária na época para fazer o que queria. Isso o deixou devastado. Foi uma decisão interessante que eles tenham escolhido um diretor tão autoral [para o filme]. Ele tinha algumas conexões pessoais com o Hulk. A sua mente é quieta e científica, sua alma é gentil, mas ao mesmo tempo existe essa vontade poderosa e avassaladora de criar.”

Em conclusão, o ator defendeu o trabalho do diretor no filme:

“Ele deu a sua alma trabalhando em Hulk, e dava para ver que estava exausto. Parecia que ele tinha ido para a guerra. Eu ainda tenho um profundo respeito por ele, e me lembro de ter sido uma das experiências mais artísticas que eu tive. Isso quer dizer alguma coisa.”

Mais sobre o Hulk de 2003

Josh Lucas interpretou Glenn Talbot no filme com Eric Bana e Jennifer Connelly. A trama traz a clássica origem de Bruce Banner se tornando um monstro verde incontrolável após exposição a raios gama. Contudo, as principais críticas em relação à adaptação são justamente dos efeitos especiais e de algumas cenas que acabaram se tornando meme. No fim das contas, com um orçamento de US$137 milhões, o longa arrecadou US$245,4 milhões.

Em 2008, o Hulk deu origem ao UCM ao lado do Homem de Ferro com uma abordagem mais brutal e feroz. No filme, Edward Norton interpretou o personagem, mas acabou se afastando do papel após problemas nos bastidores. Na realidade, o filme O Incrível Hulk permaneceu esquecido durante um bom tempo no UCM e sofreu um reboot já em 2012 com Mark Ruffalo assumindo o papel. Recentemente, parte da trama do filme de 2008 voltou à abordagem do UCM com Tim Roth retornando como Abominável na série She-Hulk: Defensora de Heróis.

Mark Ruffalo acredita que Marvel deve se preocupar com novo DCU de James Gunn

A Marvel Studios construiu um verdadeiro império cinematográfico na última década, porém atualmente passa por uma fase distinta. Grande parte das produções recentes do estúdio sofrem críticas, incluindo Homem-Formiga e a Vespa Quantumania. O filme que abre oficialmente a Fase 5 do UCM vem dividindo opiniões e conquista uma bilheteria modesta diante das altas expectativas…

She-Hulk| Roteirista explica mudança na origem da personagem para série

A Marvel segue expandindo seu universo compartilhado para o Disney+ e seu mais novo lançamento na plataforma é She-Hulk:Defensora de Heróis, comédia estrelada por Tatiana Maslany e Mark Ruffalo que acompanha as origens de Jennifer Walters como heroína. Origem essa que foi alterada para a série. Nos quadrinhos, Jennifer acaba se tornando a Mulher Hulk…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: