A franquia Jogos Vorazes com Jennifer Lawrence foi um grande sucesso na época de seu lançamento, trazendo personagens cativantes ao longo dos quatro filmes. Entre os personagens queridinhos do público está Johanna Mason, que fez sua estreia no segundo filme da franquia e permaneceu nos dois posteriores. Pois bem, Jena Malone, atriz que interpretou Johanna nos cinemas, surpreendeu seguidores e todo o mundo ao dizer que sofreu abuso sexual enquanto gravava os filmes da franquia.
Através do Instagram, a atriz compartilhou uma foto na França após encerrar as gravações do quarto filme de Jogos Vorazes e fez uma triste revelação. De acordo com o relato, a foto foi tirada em um momento difícil de sua vida, após sofrer abuso sexual por alguém com quem trabalhou na época:
“Mesmo que o tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, passando por um término ruim e também tendo sido sexualmente abusada por alguém com quem tinha trabalhado, eu estava cheia de gratidão por esse projeto [Jogos Vorazes], pelas pessoas de quem me aproximei e por esse papel incrível que pude interpretar.”
Ela continua dizendo que, hoje, busca separar os filmes da franquia com o trauma que sofreu, mas que é uma experiência difícil:
“Uma mistura de sentimentos que apenas agora estou aprendendo a separar. Gostaria que isso não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas essa é a selvageria da vida, eu acho. Como segurar o caos dentro da beleza. Eu trabalhei duro para me curar e aprender através da justiça restaurativa como ficar em paz com a pessoa que me violou e fazer as pazes comigo mesma.”
Em conclusão, Malone diz que ainda é difícil falar sobre Jogos Vorazes por conta do crime que sofreu, mas que está aprendendo a seguir em frente. Ela também ofereceu seu apoio a pessoas que porventura sofreram ou sofrem de abuso.
Mais sobre Jogos Vorazes e Jena Malone
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Atualmente Jena Malone tem 38 anos de idade e conta com filmes como Sucker Punch, de Zack Snyder, e Orgulho e Preconceito em seu currículo. Um de seus trabalhos mais recentes foi o filme A Escolhida, um suspense de horror dos diretores Gerard Bush e Christopher Renz.
A franquia Jogos Vorazes adapta os livros homônimos da autora estadunidense Suzanne Collins. Ao todo os quatro filmes arrecadaram impressionantes US$2,9 bilhões nas bilheterias ao redor do mundo.
Jennifer Lawrence comenta “chiliques” de Bryan Singer nos bastidores de “X-Men”
O diretor Bryan Singer é responsável por três filmes da franquia dos X-Men da FOX: X-Men: O Filme, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. Porém viu sua carreira marcada pelas acusações de estupro e aliciamento de menores expostas em 2019 pelo The Atlantic. Para completar, segundo Jennifer Lawrence, Bryan é um homem bem “emocional” e…
Jogos Vorazes| Rachel Zegler é escalada para protagonizar novo filme com Tom Blyth
A franquia Jogos Vorazes está de volta aos cinemas e o livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes enfim ganhará uma adaptação live-action. Tom Blyth, de “Billy, the Kid”, já havia sido oficialmente anunciado como o jovem Coriolanus Snow e agora Rachel Zegler, a nova Branca de Neve da Disney, foi escalada para interpretar…
Jogos Vorazes| Tom Blyth será Coriolanus Snow em filme prelúdio para 2023
A febre Jogos Vorazes vai voltar aos cinemas mundiais em 2023! Está em desenvolvimento o filme prelúdio intitulado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, baseado no livro de mesmo nome lançado em 2020 e escrito, como os demais da série, por Suzanne Collins. O novo filme se trata de um prelúdio da trama principal…