A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder foi apenas o começo! De acordo com informações do Deadline, a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo em conjunto com a New Line Cinema novos filmes sobre Terra Média. Ainda segundo o site, a novidade veio através de David Zaslav, CEO da Warner, durante uma apresentação dos rendimentos do quarto trimestre de 2022.
Mas o anúncio não ficou num vago campo de ideia, pelo o contrário. O primeiro filme dessa nova fase de filmes será O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim, cuja a primeira imagem oficial também foi divulgada. Confira abaixo:

O novo filme é em formato de animação e já estreia em abril de 2024. Nessa mesma reunião, os CEOs da Warner Bros. Pictures Group, Michael De Luca e Pam Abdy, indicaram que muitos mais projetos virão em breve:
“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para levar as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis para as telonas. O resultado foi uma série de filmes marcantes que foram abraçados por gerações de fãs,” O comunicado diz. “Mas apesar do grande escopo e detalhes cuidadosamente colocados em duas trilogias, o universo vasto, complexo e deslumbrante sonhado por J.R.R. Tolkien permanece pouco explorado em filmes. A oportunidade de convidar fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra Média é uma honra, e estamos empolgados para trabalhar com a Middle-Earth Enterprises e Embracer nessa aventura.”
Lee Guinchard, CEO do grupo Freemode, que integra a Embracer, também comemorou o acordo:
“Seguindo nossa recente aquisição da Middle-Earth Enterprises, estamos ansiosos para embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de J.R.R. Tolkien de volta às telonas de maneiras novas e empolgantes,” Ele disse. “Nós entendemos o quão amadas essas obras são, e trabalhando junto com nossos parceiros na New Line Cinema e Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao nível mais forte de qualidade e valores de produção.”
Mais detalhes sobre O Senhor dos Anéis
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Os direitos em torno de toda e qualquer produção inspirada nas obras literárias de Tolkien pertencem à Middle-Earth Enterprise. Portanto a empresa é responsável por licenciar qualquer conteúdo da Terra Média, isso há mais de 40 anos. Mas em agosto de 2022, a Embracer adquiriu os direitos sobre a Middle-Earth Enterprises, o que possibilita a produção dos novos filmes.
Vale a gente destacar, no entanto, que a série Os Anéis de Poder do Prime Video fazem parte de outro acordo. Em 2018, o streaming adquiriu o direito de desenvolveu uma série de até cinco temporadas para seu catálogo. Esse direito se tornou a série que estreou em setembro na plataforma. Para concluir, a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim é apenas o início de uma nova leva de produções, portanto fique ligado no QG para mais informações.
Aquaman | Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, recusou dirigir o filme
Aquaman e o Reino Perdido estreia em dezembro nos cinemas e almeja repetir o sucesso do primeiro filme de 2018. Com direção de James Wan, o filme surpreendeu o público com um visual incrível, além de uma sequência de terror que deixou os fãs extasiados. Mas você já imaginou como seria se Aquaman tivesse direção…
O Senhor dos Anéis | Peter Jackson reage a anúncio de novos filmes
A Terra Média vai voltar a se expandir! A Warner Bros. Discovery desenvolve em conjunto com a New Line Cinema diversos projetos baseados nas obras literárias de Tolkien. Além do filme O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim, que teve estreia prevista para abril de 2024, os estúdios prometem muitas novidades. Diante dessa informação…
A Casa do Dragão| George R.R. Martin afasta rivalidade com “Os Anéis de Poder”
Desde que estrearam, as séries A Casa do Dragão e Os Anéis de Poder, derivadas de “Game of Thrones” e “O Senhor dos Anéis” respectivamente, são comparadas pelos fãs. Apesar de abordagens bem distintas, ambas as produções apostam na fantasia e na guerra, o que gera comparações frequentemente. Entretanto, George R.R. Martin, roteirista e produtor…