Publicidade - OTZAds

Kubanacan | Marcos Pasquim diz que novela inovou ao trazer o multiverso

Kubanacan Globo

Atualmente, a ideia de multiverso, realidades alternativas e viagens temporais estão em alta nas grandes produções. Além do Universo Cinematográfico da Marvel, o conceito também foi bem explorado em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, entre outras diversas produções. Mas muito antes da popularidade do tema em live-actions, uma telenovela brasileira buscou explorar o conceito nos anos 2000. Você se lembra de Kubanacan?

Falando em entrevista exclusiva ao Omelete, o ator Marcos Pasquim relembrou a novela onde viveu o protagonista Esteban e como ela inovou ao trazer o conceito de linhas temporais na época. Em tom de brincadeira, Pasquim disse:

Publicidade - OTZAds

“Lógico que inovou! Kubanacan estava à frente da sua época [risos]. O [Carlos] Lombardi escreveu aquilo à frente do tempo, foi em 2002, e eu não fazia ideia.”

O ator, atualmente com 53 anos de idade, também revelou que quando aceitou o papel sequer sabia que seu personagem vinha de outra linha temporal:

“Como a novela é uma obra aberta, eu não tinha noção que o personagem vinha do futuro, eu só soube nos últimos dois meses de gravação.”

Relembrando a história de Kubanacan

A novela originalmente exibida pela Rede Globo acompanhava o protagonista Esteban na ilha Kubanacan sem memória e sem fazer ideia de quem realmente era. No decorrer da trama, Esteban assume outras personalidades, incluindo uma versão obscura e arrogante que atualmente ficou conhecida como Dark Esteban. Esteban também descobre um clone, Adriano, também personagem de Marcos Pasquim.

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Por fim, o público descobre que Esteban é o historiador Leon, que veio do futuro em uma máquina do tempo para evitar a destruição de Kubanacan pelo ex-presidente Alejandro Rivera. Completando o plot twist, Leon é filho do verdadeiro Esteban, que por sua vez é irmão gêmeo de Adriano e filho do antagonista. Ficou confuso? Pois bem, você pode conferir essa aventura de graça no Globoplay.

Guerra no Projac! José de Abreu abre processo contra Cássia Kis por homofobia

As falas de Cássia Kis em entrevista à Leda Nagle seguem gerando muita confusão dentro e fora da Rede Globo. A atriz veterana da emissora foi acusada de homofobia após declarações sobre ideologia de gênero e valores familiares e agora é alvo de processos na Justiça. O ator José de Abreu acionou a Justiça contra…

Publicidade - OTZAds

Linha Direta| Clássico dos anos 2000 vai voltar à Rede Globo

Os anos 2000 trouxeram diversos programas icônicos na televisão aberta e o Linha Direta sem dúvidas está nessa lista. Exibido entre 1999 e 2007, o programa foi um dos maiores sucessos da Rede Globo na época e trazia as clássicas simulações de crimes que aconteceram ou aconteciam no Brasil, muitas vezes ajudando a Justiça a…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: