James Gunn e Peter Safran planejam uma nova era para a DC nos cinemas e TV para um futuro próximo e já divulgaram dez projetos do primeiro capítulo do DCU. Mas antes disso, James Gunn lançará seu último filme na Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol.3, que encerrará uma longa parceria com Kevin Feige. Para quem não se lembra, Gunn chegou a ser demitido da Marvel após ter tuítes comprometedores viralizados, quando migrou para DC e dirigiu o soft-reboot O Esquadrão Suicida. O segundo filme da Força Tarefa X agradou tanto que ganhou o spin-off Pacificador e, claro, garantiu o posto de copresidente a James Gunn nessa nova fase. Nesse meio tempo, a Marvel Studios voltou atrás e recontratou o diretor para fechar a trilogia dos Guardiões.
Agora, em entrevista ao Gizmodo, James Gunn falou sobre a liderança de Kevin Feige na Marvel Studios e como ele, com sua equipe, transformaram o estúdio no que é hoje:
“A Marvel não tinha tudo completamente resolvido antes do tempo. Mas, fizeram muitas coisas e muito bem, uma das quais é não desistir. Eu realmente amo isso sobre Kevin (Feige), Lou (D’Esposito) e toda a gangue. Tive a oportunidade de vê-los transformar filmes ruins em bons filmes, bons filmes em ótimos filmes, e ótimos filmes em grandes filmes, porque eles não param, não desistem.”
No entanto, James Gunn pontuou que, algumas vezes, essa busca por perfeição, excedia os limites:
“Estão dispostos a fazer o que for necessário para torná-lo o melhor possível até a 11ª hora. Eles vão editá-lo até mesmo um dia antes da estreia. Isso passa do limite. Muito.”
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” trará a despedida da atual formação da equipe do UCM e muito provavelmente será o filme mais emocionante da trilogia. Na trama, Peter Quill e sua equipe enfrentarão dois grandes antagonistas: o Alto Evolucionário e Adam Warlock. O filme estreia dia 5 de maio de 2023 nos cinemas.
Saiba mais sobre James Gunn
James Gunn e Peter Safran assumiram a liderança da DC Studios no dia 1º de novembro de 2022 e assinaram com a Warner até 2026. Resumindo, a missão da dupla será supervisionar todo e qualquer projeto que leve o selo da DC, desde filmes e séries a animações e jogos. Gunn é o chefe criativo do empreendimento, responsável por coordenar roteiros e construir uma narrativa sólida entre as produções. Por outro lado, Safran é o cara responsável por acordos financeiros e fechamentos de contratos.
Conclusão, a DC trará quatro lançamentos aos cinemas em 2023, sendo Shazam 2, Aquaman 2, Besouro Azul e The Flash. O último tem a importante missão de alterar a linha do antigo DCEU, substituindo projetos que não deram certo pelos novos em desenvolvimento. No filme com Ezra Miller, Barry Allen retornará ao passado para provar que seu pai não assassinou sua mãe. No entanto, essa viagem temporal criará um paradoxo no multiverso, possibilitando um reinício parcial para James Gunn e Peter Safran.
Primeiro Capítulo do DCU adaptará “Nova Fronteira” com Centro como vilão
The Flash trará um reboot parcial para a DC nos cinemas e assim dará início ao novo DCU de James Gunn e Peter Safran, novos presidentes da DC Studios. Em janeiro, a dupla anunciou alguns dos projetos que comporão o Capítulo I desse novo universo, intitulado Deuses e Monstros. Agora, o jornalista Jeff Sneider traz…
Superman Legacy| James Gunn desmente escalação de Logan Lerman: “não sei quem é”
Ainda que muitos estejam revoltados com a demissão de Henry Cavill e o desenvolvimento de um novo filme do Superman sem ele, todos querem saber quem será o novo Homem de Aço dos cinemas. Enquanto a notícia oficial não vem, surgem os rumores, e recentemente a jornalista Grace Randolph disse que James Gunn está de…
Zack Snyder comenta liderança de James Gunn na DC Studios
A DC pretende reiniciar seu universo cinematográfico em breve, não por completo, mas em grande parte. The Flash estreia em junho nos cinemas e trará um reboot parcial, despedindo o DCEU definitivamente e abrindo espaço para o novo DCU de James Gunn e Peter Safran. No entanto, o novo empreendimento já sofre com a resistência…