Avatar; A Lenda de Aang é uma das animações mais amadas de todos os tempos e marcou uma geração inteira. O sucesso foi tanto que, antes do derivado A Lenda de Korra, houve uma tentativa de adaptação para os cinemas… eu disse tentativa. O filme O Último Mestre do Ar de 2010 frequentemente é lembrado como uma das piores adaptações live-action de todas, o que marcou a carreira do diretor M. Night Shyamalan.
Atualmente Shyamalan divulga seu novo filme Batem à Porta, com Dave Bautista, mas relembrou a experiência ruim com “Avatar” em The Hollywood Reporter. Segundo o diretor, acabou cedendo à pressão do estúdio:
“Todos nós passamos por momentos em nossas vidas onde queremos ser aceitos. Nós ficamos cansados da luta e de ter que defender quem somos. E sutilmente, ou às vezes exageradamente, eles dizem: ‘Você está errado por fazer isso desse jeito. Você é arrogante. Se você fizesse só isso, isso e isso, tudo vai funcionar’. E eu pensei: ‘OK, talvez vocês estejam certos’.”
Shyamalan disse que tentou realmente trazer uma boa adaptação da animação, mas reconheceu que não estava pronto para a missão:
“Então eu fiz um esforço genuíno para me juntar ao sistema, mas aprendi que a coisa especial que me faz feliz era bem difícil de se fazer dentro do sistema. Foi maravilhoso ter tido uma oportunidade, mas há muitas pessoas que são bem melhores nesse tipo de narrativa do que eu. Eu estava esperando que outros me deixassem seguro. Eu estava esperando que o sistema me abraçasse e cuidasse de mim, mas não é assim que o mundo funciona.”
M. Night Shyamalan já enfrentou algumas fases em sua carreira como diretor, tanto boas quanto ruins. O diretor dirigiu filmes de sucesso como O Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, no entanto enfrentava uma fase ruim quando assumiu “O Último Mestre do Ar”. Com Fim dos Tempos (2008), ele se tornou alvo de um massacre crítico e busco recuperar o prestígio com a adaptação live-action de Avatar. Infelizmente não deu certo.
Mas a má fase passou e os recentes lançamentos de Shyamalan conquistaram boas críticas, a exemplo de Fragmentado e Tempo. Agora com “Batem à Porta”, os críticos dizem que esse é o melhor trabalho do diretor desde “Sinais”.
Saiba mais sobre Avatar
Anos depois do fracasso do filme, “Avatar: A Lenda de Aang” ganhará uma nova adaptação em live-action, dessa vez pela Netflix. A série homônima está em desenvolvimento avançado no streaming e promete grande fidelidade ao material original. No elenco, Gordon Cormier como o protagonista Aang, Kiawenti:io Tarbell como Katara e Dallas Liu como Príncipe Zuko.
Avatar | Daniel Dae Kim diz que série live-action terá “muita comédia”
A Netflix está se arriscando em algumas adaptações de animes, incluindo One Piece e Avatar: A Lenda de Aang. Enquanto o live-action de One Piece já teve alguns materiais promocionais revelados, a trama de Aang ainda não mostrou grandes detalhes. Falando sobre isso em entrevista ao podcast TigerBelly, o ator Daniel Dae Kim, que vive…
Avatar| Executivo compara nova série a Sandman e garante: “É um espetáculo”
Nos últimos anos, a Netflix se dedica cada vez mais a produções originais, entre filmes e séries, e acerta na maioria das vezes. O streaming mais popular do mundo já lançou sucessos estrondosos e segue dominando as redes sociais com seus lançamentos dos mais variados temas. Uma das grandes apostas da plataforma para um futuro…
Avatar| Diretor da série animada brinca sobre a confusão com os filmes de James Cameron
Avatar: O Caminho da Água está prestes a estrear nos cinemas e promete ser o maior sucesso de bilheteria do ano. A franquia de James Cameron se tornou um marco dos cinemas, mas acredite se quiser, ainda tem quem confunda com a série animada homônima. Falando sobre essa confusão, o diretor da animação, Giancarlo Volpe,…