James Gunn e Peter Safran anunciaram recentemente os planos iniciais para a reformulação do DCU . O universo de filmes, séries, jogos e animações do selo se dividirá em capítulos, e o primeiro capítulo se chamará Deuses e Monstros. Além disso, os presidentes da DC Studios também anunciaram as primeiras séries e filmes dessa nova era.

Confira as produções do Capítulo Deuses e Monstros do DCU

Mas nem só de filmes e séries viverá o novo DCU, o universo gamer também terá um papel relevante na narrativa como um todo. James Gunn detalhou que a ideia é que os jogos complementem a história dos filmes, enriquecendo o universo compartilhado de uma maneira especial:

“O que é muito diferente sobre isso para nós, para a DC, não é como se fossemos ter o filme do Superman saindo e um jogo do Superman sendo lançado junto,” Gunn explicou. “É mais como se tivéssemos Superman sendo lançado, e então dois anos depois temos Supergirl saindo, e qual é a história entre eles? Há um jogo do Krypto que podemos jogar que vem entre eles, que ainda se passa nesse mundo com esses personagens, mas é algo próprio? [A ideia] é dar aos jogos o tipo de destaque que eles merecem.”

O próximo grande lançamento da DC no universo dos games será Esquadrão Suicida; Mate a Liga da Justiça, entretanto o projeto não tem ligação com o DCU. No jogo, os players controlarão os integrantes da Força Tarefa X em uma missão verdadeiramente suicida: matar os maiores heróis da Terra. Na trama, Superman e os membros da Liga se tornaram maus e as marionetes de Amanda Waller precisam contê-los. Essa versão do Esquadrão Suicida trará Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei. O lançamento acontece em 26 de maio de 2023 para PS5, Xbox Series X e PC.

DCU Esquadrão Suicida

Saiba mais sobre o Esquadrão Suicida no DCU

Por enquanto, um novo filme do Esquadrão Suicida não ganhou anúncio oficial, mas a versão de James Gunn seguirá com espaço no novo DCU. Além da segunda temporada de Pacificador em desenvolvimento, a série Waller integrará o Capítulo Deuses e Monstros. No entanto, não tivemos grandes detalhes sobre a trama da produção, apenas a confirmação de Viola Davis como a protagonista.

Viola estreou no papel no primeiro filme da equipe de vilões em 2016 e, mesmo diante do fracasso crítico da produção, conseguiu se destacar. Anos depois, em 2021, a atriz retornou em O Esquadrão Suicida, do diretor James Gunn, e mais uma vez teve sua performance elogiada.