Publicidade - OTZAds

James Gunn detona antigas gestões da DC: “Uma jornada de m*rda”

James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios em 1º de novembro, mas apenas hoje (31) mostraram realmente ao que vieram. A dupla divulgou diversas informações sobre o primeiro capítulo do novo DCU, intitulado Deuses e Monstros, além dos principais lançamentos. Mas os executivos aproveitaram a reunião com jornalistas que ocorreu ontem para discutir as polêmicas envolvendo a DC através dos anos, incluindo as antigas gestões.

Segundo o The Hollywood Reporter, James Gunn se mostrou muito incomodado com a maneira que as gestões anteriores lidaram com a DC desde 2013. O cineasta detonou os antecessores e deixou claro que a DC nunca chegou a ter um universo compartilhado de verdade por incompetência:

Publicidade - OTZAds

“Bem, (para começar) a história tem sido ruim. Nos últimos anos, tem sido uma verdadeira jornada de m**da para a DC. Basicamente, não havia ninguém se importando e cuidando dessa horta, e estavam entregando as propriedades para qualquer criativo que sorrisse para quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas no comando.”

Gunn também falou sobre a maneira como diversos lançamentos aconteceram nesses anos e como tudo parecia independente e confuso:

“E assim, alguém sempre poderia passar por cima de sua cabeça e fazer o que quisesse. Tivemos a criação do Universo Estendido da DC, que depois se tornou a Liga da Justiça de Joss Whedon, mas também se tornou Snyderverso, que se tornou isso (fase atual). Tivemos um filme da Mulher-Maravilha, e depois a sequência que sequer combinava com as coisas que aconteceram no anterior. E então, havia esse Arrowverse (na TV), e até mesmo nós com O Esquadrão Suicida e o Pacificador. Quer dizer, o que é tudo isso, exatamente? Mais um pouco, e o Bat-Mirim se tornaria um cara de verdade.”

Com a criação da DC Studios, que será um estúdio independente à Warner Bros. Discovery, James Gunn e Peter Safran coordenarão qualquer lançamento que leve o emblema DC. Em resumo, não haverá nenhuma série, animação ou filme da DC que não passe pelas mãos da dupla. Isso permitirá que eles enfim construam um universo compartilhado, ao mesmo tempo que projetos independentes como The Batman e Coringa continuarão.

Publicidade - OTZAds

Zack Snyder comenta liderança de James Gunn na DC Studios

A DC pretende reiniciar seu universo cinematográfico em breve, não por completo, mas em grande parte. The Flash estreia em junho nos cinemas e trará um reboot parcial, despedindo o DCEU definitivamente e abrindo espaço para o novo DCU de James Gunn e Peter Safran. No entanto, o novo empreendimento já sofre com a resistência…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: