Seguimos cobrindo as informações sobre a nova era da DC nos cinemas e televisão e como ficará o DCU a partir de agora. Na reunião que aconteceu ontem (30), James Gunn e Peter Safran revelaram que o Primeiro Capítulo do novo DCU se chamará Deuses e Monstros e anunciaram os principais lançamentos desse reinício.
Confira os primeiros lançamentos do Capítulo 1 do DCU
Os chefões da DC Studios também aproveitaram para falar sobre algumas polêmicas que envolveram o selo nos últimos anos. Na conversa com jornalistas, Gunn e Safran falaram sobre a situação do elenco original dos filmes, especialmente da Era Zack Snyder. No discurso, James Gunn afirmou que apenas Henry Cavill e Ben Affleck estão oficialmente fora de seus respectivos papéis, ou seja, Superman e Batman. Por outro lado, o cineasta deixou a permanência de Gal Gadot no ar:
“Alguns, não sabemos. Conversamos com Gal (Gadot), e ela se colocou à disposição. Não temos certeza do que vamos fazer com ela. Tudo o que posso dizer a você agora é que apenas Henry (Cavill) e Ben (Affleck) não fazem parte deste universo (no momento).”
Apesar de afirmar que Affleck não continuará interpretando o Batman nos cinemas, James Gunn revelou que ele ainda segue no DCU. Segundo ele, Ben faz parte da equipe de construção dessa nova era e deve assumir a direção de algum projeto em breve:
“Estamos trabalhando com Ben Affleck, que faz parte da nossa equipe de arquitetura. Ele quer dirigir um de nossos projetos, e eu estou animado para que ele faça isso.”
Para concluir o assunto, o copresidente deixou claro que Ben Affleck não estará envolvido no novo filme do Batman:
“Não, não, não. Estamos apenas conversando com Ben em geral sobre essas coisas.”
O novo filme do Homem Morcego recebeu o título Batman; O Bravo e Destemido e deve trazer uma versão mais próxima às HQs do personagem. O longa também apresentará um Robin, mas não se sabe qual deles.
Saiba mais sobre Ben Affleck e Gal Gadot no DCU
De qualquer maneira, ainda veremos Ben Affleck usando o traje do Batman mais uma vez. O ator está no elenco de The Flash, filme com Ezra Miller que será o responsável por justificar esse reinício do DCU. O longa explorará o conceito de viagens temporais e multiverso e também deve contar com a presença de Gal Gadot como Mulher Maravilha.

Por falar em Mulher Maravilha, a heroína não teve nenhum filme solo confirmado no primeiro capítulo do DCU, mas segue nos planos. A série Themyscira, Paraíso Perdido está em desenvolvimento e irá explorar a origem das Amazonas antes do nascimento de Diana Prince.
The Flash | Tom Cruise teria assistido ao filme e adorado
The Flash é possivelmente a maior aposta da Warner Bros. Discovery e DC Studios para o ano de 2023. Além de um altíssimo investimento, o filme de Andy Muschiett também carrega uma importância para todo o universo cinematográfico da DC. Adaptando o arco Flashpoint, “The Flash” marcará a divisão entre o velho DCEU e o…
Liga da Justiça| Ben Affleck detona experiência no filme e diz que chegou a cogitar o suicídio na época
Depois de muitos, muitos altos e baixos, a DC está entrando em uma nova fase nos cinemas, deixando de vez para trás o Snyderverso. A visão de Zack Snyder para os principais heróis da editora começou em 2013 com O Homem de Aço e prosseguiu em Batman VS Superman, mas sempre gerou divisão entre os…
The Flash| Participação de Ben Affleck no filme dura apenas cinco minutos
A DC está prestes a passar por uma grande reformulação muito em breve, e o filme The Flash será o grande divisor de águas para o estúdio. O filme com Ezra Miller trará um colapso no multiverso, evento perfeito para justificar as modificações que virão com a liderança de James Gunn e Peter Safran. Além…