Seguimos com a cobertura da nova fase do DCU, ou melhor, a reestreia dele. Hoje (31) recebemos informações oficiais sobre o Capítulo 1, intitulado Deuses e Monstros, e parte dos lançamentos que integrarão essa fase inicial. Mas o chefões da DC Studios, James Gunn e Peter Safran também aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas polêmicas.
Em declaração à Variety, Peter Safran falou sobre o polêmico cancelamento de Batgirl, filme da Garota Morcego que traria Leslie Grace e Brendan Fraser. O produtor defendeu a decisão de David Zaslav e disse que o filme realmente não poderia ser lançado:
“Batgirl é uma personagem que inevitavelmente incluiremos em nossa história. Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav [presidente e CEO da Warner Bros. Discovery David] e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas.”
O copresidente também disse que adoraria trabalhar com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e com os demais envolvidos:
“Os personagens, a história, a qualidade de tudo isso. Falei com Adil e Bilall- os diretores- na semana passada, estávamos conversando. Adoraríamos trabalhar com todas essas pessoas. Christina Hodson o escreveu. Algumas pessoas já estão de volta aos negócios conosco. Como eu disse, muitas pessoas talentosas estavam envolvidas, mas o filme simplesmente não podia ser lançado. Não teria sido capaz de competir no mercado cinematográfico; foi feito para a tela pequena. Então novamente, acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao engavetá-lo.”
Batgirl deveria chegar ao HBO Max em 2022, mas acabou descartado dos planos assim que a Warner Bros. e Discovery se fundiram. O filme se concentraria na jornada de Barbara Gordon como vigilante de Gotham City, trazendo o Batman de Michael Keaton como seu mentor. O astro Brendan Fraser interpretaria o antagonista principal Vagalume.
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Saiba mais sobre Batgirl
Batman & Robin| Alicia Silverstone diz que filme a distanciou da carreira de atriz
O Homem Morcego já teve diversas versões em live-action ao longo das décadas, algumas bem-sucedidas e outras nem tanto. Entre as versões que podemos dizer que não deram certo está a que vimos em Batman & Robin, de 1997. O filme com um elenco de peso como George Clooney, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger é frequentemente lembrado como uma das piores adaptações de quadrinhos da história. Além disso, marcou negativamente a carreira de alguns dos atores, como é o caso de Alicia Silverstone. Na época a atriz interpretou a Batgirl, mas em recente entrevista ao The Hollywood Reporter disse que…
Pingback: Batgirl |Leslie Grace rebate declarações de Peter Safran sobre filme