A última trilogia Star Wars dividiu opiniões do público e críticos, ainda mais com o desfecho em A Ascensão Skywalker. A decisão de explorar as origens da protagonista Rey (Daisy Ridley) não agradou, ainda mais quando ela se autoproclamou Rey Skywalker após descobrir ser neta do Palpatine. Tudo isso aconteceu após a franquia dizer em Os Últimos Jedi que os pais de Rey não tinham nenhuma relevância. Críticos dizem que as inconsistências são fruto de divergências criativas.
Entretanto, a protagonista da trilogia, Daisy Ridley, negou problemas na história. A atriz disse ao Rolling Stone que o terceiro filme seguiu exatamente o que J.J. Abrams queria para a franquia com os primeiros longas:
“Bem, J.J. [Abrams] foi quem estava tipo ‘ela não é [filha] de ninguém’, então não foi só Os Últimos Jedi que trouxe essa mensagem.”
Evitando qualquer crítica, a atriz deu uma resposta diplomática sobre as decisões dadas às origens de Rey:
“O que foi interessante sobre o último [filme], para mim, é que você pode ser um herói e vir de lugar nenhum ou você pode ser um herói e vir literalmente da pior pessoa do universo. Você não é seus pais, você não é seus avós, você não é o seu sangue, e você não é a geração que veio antes de você. Então, eu sempre meio que aceitei. Mas não era paga pra isso. Eu só digo as palavras, faço as coisas. Eu de fato amo a versão de ‘você poder ser quem você quiser ser’, mas eu também amo a versão que você pode retificar erros e que não escolheu onde você nasceu.”

Com o retorno do Imperador Palpatine, a Resistência toma a frente da batalha. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey se encontra em conflito com passado e futuro, e teme pelas respostas que pode conseguir com Kylo Ren. Star Wars: A Ascensão Skywalker faturou mais de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais, no entanto recebeu apenas 52% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. E você, o que achou do filme?
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Saiba mais sobre Daisy Ridley
Alden Ehrenreich quer voltar a interpretar Han Solo no universo Star Wars
Daisy Ridley protagonizou os últimos três filmes da franquia Star Wars e em recente entrevista revelou que adoraria volta à franquia como Rey Skywalker. No entanto, a personagem não conquistou a simpatia dos rigorosos fãs e não parece haver interesse em vê-la novamente nos cinemas. Por outro lado, vale lembrar, o Universo Guerra nas Estrelas se expande para as telas do Disney+ com algumas séries originais como The Mandalorian e Andor. Quem sabe haja possibilidade de vermos Rey de volta no streaming.
Star Wars| Daisy Ridley reflete sobre haters e aconselha novas atrizes da franquia
A última trilogia de Star Wars não foi bem um sucesso de crítica e público, especialmente pelo encerramento em A Ascensão Skywalker de 2019. A protagonista Rey não conquistou os fãs e Daisy Ridley sofreu duras críticas e ataques, especialmente nas redes sociais. Agora, em entrevista à Variety, a atriz refletiu sobre o cancelamento que…
Star Wars| Hayden Christensen revela que gostou da última trilogia: “Honraram Darth Vader”
O Universo Star Wars é um dos mais queridos e lucrativos da cultura pop e, mesmo após uma trilogia que dividiu opiniões, está novamente em alta com as novas produções para o Disney+. Estrelada por Daisy Ridley como Rey, a última trilogia, não agradou muitos dos fãs dos filmes clássicos, mas tem aprovação de ninguém…
Star Wars| Novo livro revela quem foram os pais de Rey
Quando uma franquia deixa pontos em aberto, é natural que os fãs comecem a criar teorias e justificativas para preenchê-los, como aconteceu com Rey da última trilogia Star Wars. Nunca foi revelado os nomes dos pais da protagonista e, logo, surgiram muitas teorias a respeito; alguns fãs até defendiam que ela seria filha de Obi-Wan…