Desde a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery, uma onda de cancelamentos e demissões, passando pelo filme da Batgirl até chegar à saída definitiva de Henry Cavill como Superman. E recentemente, os fãs da DC foram surpreendidos com o cancelamento de Patrulha do Destino e Ttiãs, ambas as séries após a quarta temporada. Automaticamente, os nomes de Peter Safran e James Gunn foram ligados aos encerramentos, já que são os chefes da DC Studios.
Entretanto, James Gunn usou as redes sociais para esclarecer os cancelamentos. Respondendo a um usuário do Twitter frustrado com o fim das séries, o cineasta revelou que a decisão antecede à sua gestão:
“A decisão de encerrar as séries antecede a gente [Gunn e Safran]. Mas eu desejo o melhor para o grupo talentoso de criadores, atores e o resto da equipe que produziu ambos os programas.”
Titãs trouxe uma adaptação mais dramática da equipe titular, geralmente retratada com mais leveza especialmente nas animações. A série trouxe Asa Noturna, Ravena, Estelar e Mutano enfrentando diversos inimigos clássicos dos quadrinhos, como Exterminador, o demônio Trigon, o Capuz Vermelho e mais recentemente o Irmão Sangue. A quarta e última temporada retorna com mais seis episódios ainda em 2023.

Já Patrulha do Destino traz a equipe titular que fez sua estreia justamente em “Titãs”, lá em 2019. A trama traz Ciborgue, Homem-Negativo, Homem-Robô, Mulher Elástica e Crazy Jane, grupo liderado pelo Chefe, enfrentando estranhos fenômenos para salvar a Terra. A série está um período sem ganhar novos episódios, mas seis novos capítulo para a quarta temporada estreiam ainda em 2023 e, portanto, encerram a produção.

Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Saiba mais sobre James Gunn
James Gunn fala sobre saída de Henry Cavill do Universo DC
James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios em 1º de novembro de 2022. A empresa passa a ser um braço independente da Warner Bros. Discovery, tal como acontece com a Marvel Studios em relação à Disney. Portanto, Gunn e Safran se tornam supervisores de todo projeto com o selo DC, seja cinema, televisão ou animação. O diretor de O Esquadrão Suicida fica responsável pela parte criativa da dupla, enquanto o produtor assume a área das negociações.
Enfim, atualmente os fãs aguardam a divulgação do plano da dupla para o novo DCU. James Gunn, no entanto, já deixou claro que teremos apenas um vislumbre desse plano ainda em janeiro e não todo ele. A DC tem quatro estreias para os cinemas nesse ano, sendo Shazam 2, Aquaman 2, The Flash e Besouro Azul. Como estão as suas expectativas para esse nova era?
Primeiro Capítulo do DCU adaptará “Nova Fronteira” com Centro como vilão
The Flash trará um reboot parcial para a DC nos cinemas e assim dará início ao novo DCU de James Gunn e Peter Safran, novos presidentes da DC Studios. Em janeiro, a dupla anunciou alguns dos projetos que comporão o Capítulo I desse novo universo, intitulado Deuses e Monstros. Agora, o jornalista Jeff Sneider traz…
Superman Legacy| James Gunn desmente escalação de Logan Lerman: “não sei quem é”
Ainda que muitos estejam revoltados com a demissão de Henry Cavill e o desenvolvimento de um novo filme do Superman sem ele, todos querem saber quem será o novo Homem de Aço dos cinemas. Enquanto a notícia oficial não vem, surgem os rumores, e recentemente a jornalista Grace Randolph disse que James Gunn está de…
Zack Snyder comenta liderança de James Gunn na DC Studios
A DC pretende reiniciar seu universo cinematográfico em breve, não por completo, mas em grande parte. The Flash estreia em junho nos cinemas e trará um reboot parcial, despedindo o DCEU definitivamente e abrindo espaço para o novo DCU de James Gunn e Peter Safran. No entanto, o novo empreendimento já sofre com a resistência…