Publicidade - OTZAds

Gato de Botas 2| Diretor comenta influência de Aranhaverso no estilo de animação

Gato de Botas 2| Diretor comenta influência de Aranhaverso no estilo de animação

Gato de Botas 2: O Último Pedido está em cartaz nos cinemas e já arrecadou US$300 milhões nas bilheterias mundiais, além de conquista a indicação ao Oscar 2023. O spin-off de Shrek conquistou o público e a crítica com uma história emocionante com um excelente vilão, além de um estilo de animação diferente dos demais filmes da franquia.

A ideia se tornou popular no mercado das animações, que atualmente se distanciam do realismo, algo que buscavam incessantemente anos atrás. Falando sobre isso ao SFX Magazine, o diretor Joel Crawford disse que Homem-Aranha no Aranhaverso revolucionou o quesito realismo das animações:

Publicidade - OTZAds

“Eu acho que Homem-Aranha: No Aranhaverso abriu a cabeça da indústria de animação mainstream, fazendo ela perceber que o público não quer ver um filme de computação gráfica que se pareça totalmente com computação gráfica. Lembro-me de que no primeiro filme do Shrek, havia essa busca pelo realismo, e era impressionante o que os computadores podiam criar – era como, ‘Uau, você pode ver os cabelos em seus braços!‘” Disse Crawford.

Diferente do estilo 3D adotado pelas demais animações da franquia, “Gato de Botas 2” aposta em um estilo conhecido como 2.5D, que visualmente parece um misto entre o 2D e o 3D. A animação 2D surgiu com os desenhos à mão, sendo marcada por ausência ou pouca profundidade. Enquanto isso, o 3D vem de trabalhos computadorizados que apostam em perspectiva e geometria tridimensional. Concluindo, o 2.5D é o meio-termo entre os dois estilos e busca dar a sensação de perspectiva tridimensional através do trabalha manual.

Homem-Aranha no Aranhaverso não foi o primeiro projeto a explorar a animação 2.5D, pelo contrário, há muitas animações nesse estilo. No entanto, o filme se destacou no segmento, buscando dar aos personagens e cenários mais cartunescos e se afastando do híper-realismo.

Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!

Publicidade - OTZAds

Saiba mais sobre Gato de Botas 2

Wagner Moura é indicado ao “Oscar das animações” pelo Lobo em Gato de Botas 2

Eddie Murphy quer um filme solo do Burro após o sucesso de Gato de Botas 2

Em “Gato de Botas 2”, o personagem titular enfrenta um desafio sem precedentes. Em suma, o Gato percebe que sua vida de aventuras e perigos tem um preço e, após gastar quase todas as suas vidas, se torna alvo do Lobo Caçador. O filme também traz a Cachinhos Dourados e os Ursos como antagonistas.

Com sucesso de Gato de Botas, Eddie Murphy quer filme do Burro

Gato de Botas 2: O Último Pedido está em cartaz e anda surpreendendo público e críticos. A animação spin-off da franquia Shrek trouxe uma história cativante, muita emoção e um vilão marcante interpretado por Wagner Moura. Até o momento, o filme já arrecadou mais de US$300 milhões nas bilheterias e recebeu indicação ao Oscar de…

Publicidade - OTZAds

Gato de Botas 2| Wagner Moura é indicado ao “Oscar das Animações” pelo filme

Gato de Botas 2: O Último Pedido se tornou um grande sucesso e, entre outras coisas, se destacou por seu vilão, o Lobo Mau. O grande antagonista da animação se tornou o queridinho do público, muito em conta da dublagem do personagem. Aqui no Brasil, o vilão teve a voz de Sérgio Moreno, mas na…

Oscar 2022| Phil Lord, de “Aranhaverso”, critica apresentadoras por piada sobre animações

Ontem (27) rolou a 94ª cerimônia de premiação do Oscar e, com ela, como era de se esperar, muito conteúdo para gente comentar por aqui. Agora, o diretor Phil Lord, ganhador do Oscar 2018 por Homem-Aranha no Aranhaverso, usou suas redes sociais para criticar as apresentadoras da categoria de Melhor Filme Animado por uma piada…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: