Publicidade - OTZAds

Angela Bassett celebra indicação ao Oscar por “Pantera Negra 2”

Angela Bassett celebra indicação ao Oscar por “Pantera Negra 2”

Pantera Negra: Wakanda Forever foi o maior sucesso da Marvel Studios em 2022, tanto no quesito arrecadação quanto aprovação crítica e pública. O filme cumpriu a promessa de entregar uma homenagem ao legado de Chadwick Boseman como T’Challa, apostando em muita emoção sem deixar a ação de lado. Mas com certeza o ponto alto do longa de Ryan Coogler foi a atuação de Angela Bassett como a Rainha Ramonda.

Bassett emocionou o mundo representado uma mãe que acabou de perder o seu filho, mas precisa ser forte para defender sua nação. Não é de se estranhar que Angela Bassett tenha recebido indicação a algus dos maiores prêmios da indústria, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Essa não é a primeira indicação da atriz ao Oscar, uma vez que recebeu indicação a Melhor Atriz em 1994 pela atuação como Tina Turner. Entretanto, essa é a primeira vez que uma atriz ou ator da Marvel Studios concorre à maior premiação do cinema mundial.

Publicidade - OTZAds

Em comunicado à CNN, Angela Bassett celebrou a indicação:

“O que me atraiu em cada uma das mulheres que retratei ao longo da minha carreira foi sua força, compaixão, resiliência e poder. A Rainha Ramonda de Wakanda para Sempre é uma personagem que tocou meu espírito porque ela é uma mãe e uma líder que deve cuida de sua nação enlutada tanto quando cuida de sua família em luto. Ramonda é uma carta de amor que reflete e reconhece o que nós, mulheres, fazemos todos os dias.”

A atriz também agradeceu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas:

“Havia tanto para desvendar como atriz porque é uma narrativa brilhante, ao lado de uma riqueza de talentos na frente e atrás das câmeras. Sou grata à Academia por me incluir em um grupo maravilhoso de atrizes.”

Você pode conferir a lista completa dos Indicados ao Oscar 2023 aqui.

Publicidade - OTZAds

Saiba mais sobre Angela Bassett em Pantera Negra 2

Angela Bassett ganha o Globo de Ouro por “Pantera Negra 2” e homenageia Chadwick Boseman

Em “Wakanda Para Sempre”, o Rei T’Challa morre após enfrentar uma doença não especificada. Essa foi a medida que a Marvel encontrou para seguir com a franquia após a morte prematura de Chadwick Boseman em agosto de 2020. Boseman lutou em segredo contra um câncer de cólon durante anos e permaneceu gravando suas participações como Pantera Negra no UCM. Infelizmente, o ator acabou falecendo vítima da doença.

Globo de Ouro| Angela Bassett ganha prêmio e homenageia Chadwick Boseman

Nessa terça-feira (10) aconteceu a cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2023 e Angela Bassett levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme por “Wakanda Forever”. A atriz brilhou mais uma vez na sequência de Pantera Negra como Ramonda e se emocionou ao receber o prêmio. Bassett dedicou seu discurso a Chadwick Boseman,…

Publicidade - OTZAds

Pantera Negra 2| Angela Bassett celebra recepção de Ramonda pelo público

Pantera Negra Wakanda Para Sempre trouxe muita emoção ao público, trazendo uma bela homenagem a Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020 vítima de um câncer de cólon. Além disso, o filme de Ryan Coogler apresenta aos fãs o futuro da franquia, com destaque para a introdução do Namor de Tenoch Huerta e a…

Pantera Negra 2| Angela Bassett revela que se opôs ao arco de Ramonda no filme

Pantera Negra: Wakanda Forever estreou recentemente nos cinemas e traz aos fãs uma carga emocional pesadíssima. O filme é uma grande homenagem a Chadwick Boseman, então protagonista da franquia que morreu em agosto de 2020, e traz como centro de sua trama a perda de pessoas amadas. Mas como era de se esperar, as mudanças…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: