Publicidade - OTZAds

Framboesa de Ouro| Indicação de Ryan Kiera, de 12 anos, a pior atriz gera revolta

A lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2023 foi revelada nessa semana e, como era de se esperar, está gerando muita revolta. O prêmio em si já é uma grande provocação, mas ainda assim consegue exceder os limites em algumas vezes. Nesse ano, duas são as principais polêmicas, a primeira envolvendo a categoria Pior Casal em Cena. Como de costume, a categoria traz algumas piadas internas de Hollywood e o alvo da vez foi o diretor Andrew Dominik, de Blonde. A categoria traz “Andrew Dominik e seus problemas com mulheres”, uma crítica à abordagem de Marilyn Monroe no filme com Ana De Armas. Entretanto, internautas apontam uma certa hipocrisia do Framboesa de Ouro ao fingir que se importa com abordagens estereotipadas de mulheres:

“A Framboesa de Ouro não pode fingir que se importa com mulheres quando eles indicam Shelley Duvall por ‘O Iluminado’ e no ano passado deram o prêmio para Kate Hudson e Maddie Ziegler por atuações das quais não eram culpadas”- criticou um internauta.

Mas a maior polêmicas está na categoria de Pior Atriz. Entre as indicadas está Ryan Kiera Armstrong, de apenas 12 anos, por sua atuação em Chamas da Vingança. A adaptação do clássico livro de Stephen King “A Incendiária” não agradou os críticos e o público, ainda assim muitos veem como crueldade indicar uma criança à infame categoria. O ator mirim Julian Hilliard, que viveu Billy Maximoff em WandaVision, criticou:

Publicidade - OTZAds

“O Framboesa de Ouro sempre foi cruel e sem classe, mas indicar uma criança é repulsivo e errado. Por que colocar uma criança na mira de mais bullying ou até pior? Melhorem!”

Em “Chamas da Vingança”, Ryan Kiera vive Charlene McGee, a Charlie, uma menina com poderes pirocinéticos que se torna alvo de uma organização paramilitar. O resultado do infame Framboesa de Ouro será divulgado no dia 11 de março de 2023, um dia antes da cerimônia do Oscar.

Publicidade - OTZAds

Framboesa de Ouro retira indicação de atriz mirim e pede desculpas

A intensão do Framboesa de Ouro nunca foi agradar ninguém, na verdade é justamente o contrário. O “prêmio” em si já existe para provocar e zombar de seus indicados, como uma espécie de Oscar que ninguém quer ganhar. Entretanto, algumas vezes os organizadores excedem essa ideia, como aconteceu nessa edição de 2023. Acontece que a…

Angela Bassett celebra indicação ao Oscar por “Pantera Negra 2”

Pantera Negra: Wakanda Forever foi o maior sucesso da Marvel Studios em 2022, tanto no quesito arrecadação quanto aprovação crítica e pública. O filme cumpriu a promessa de entregar uma homenagem ao legado de Chadwick Boseman como T’Challa, apostando em muita emoção sem deixar a ação de lado. Mas com certeza o ponto alto do…

Publicidade - OTZAds

Oscar 2023| Confira os indicados à premiação

Saiu! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nessa terça (24) a lista de indicados ao Oscar 2023. Confira a seguir: Melhor Filme Melhor Ator Melhor Atriz Melhor Atriz Coadjuvante Melhor Ator Coadjuvante Melhor Direção Melhor Animação Melhor Curta Animado Melhor Roteiro Original Melhor Roteiro Adaptado Melhor Curta em Live-Action Melhor Design de Produção…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: