Publicidade - OTZAds

Roteirista comenta polêmica em torno de história com Coringa grávido

Roteirista comenta polêmica em torno de história com Coringa grávido

Algumas semanas atrás o Coringa se envolveu em uma grande polêmica nos Estados Unidos ao surgir grávido em uma revista em quadrinhos da DC. Durante a história Knocked Upside Down da edição #4 de “The Joker”, o eterno antagonista do Batman se apaixona por Zatanna e logo em seguida aparece grávido. Em seguida, o Coringa vomita uma lama esquisita que vem a se tornar um clone dele mesmo, o qual assume como filho. Mas afinal, qual o sentido da história?

Pois bem, a cena insana gerou polêmicas porque muita gente não entendeu o propósito da história. Alguns haters caíram matando em cima da DC e a acusaram de tentar inserir “uma versão transgênero” do Coringa goela abaixo dos leitores. Isso também motivou uma onda de ataques à comunidade trans nas redes sociais. Entretanto, a história do Coringa grávido é muito mais simples que isso e nada tem a ver com bandeiras ideológicas ou debates de gênero. O roteirista Matthew Rosenberg, responsável pela narrativa, explicou que a história é uma dentre muitas que possuem o único objetivo de não fazer sentido algum. Rosenberg também lamentou que as pessoas não estejam lendo os quadrinhos antes de julgá-los e lembrou que o Coringa já passou por diversas situações sem o menor sentido:

Publicidade - OTZAds

“Até agora ele [Coringa] acidentalmente se clonou em um espelho mágico, forjou sua própria morte para que pudesse ver o que as pessoas dizem em seu funeral, e acidentalmente foi costurado ao corpo de um gorila e de um de seus pequenos capangas [se tornando uma espécie de] gorila mitológico de 6 braços/artista de circo/centauro palhaço homicida. Em cada edição, os eventos da edição anterior não são discutidos ou reconhecidos. Eles são, literalmente, piadas bobas”, escreve Rosenberg.

Por fim, o roteirista deixou claro que a história não levanta nenhuma bandeira sobre a comunidade trans ou busca levantar uma discussão social. No final das contas, a história era apenas o Coringa sofrendo com uma intoxicação alimentar mágica.

Publicidade - OTZAds

Adão Negro| HQ prequel do filme confirma Cavalheiro Fantasma no DCEU

O primeiro filme solo do Adão Negro para o Universo Estendido da DC foi adiado para 21 de outubro e promete trazer a estreia de diversos novos personagens, incluindo o protagonista e os membros da Sociedade da Justiça. A equipe de heróis veteranos terá uma formação bem reduzida no longa dirigido por Jaume Collet-Serra, contando…

Eternos| HQ da equipe faz crítica indireta a “Liga da Justiça de Zack Snyder”

Goste ou não, é inegável que Zack Snyder se tornou um assunto relevante dentro do universo dos super-heróis e das adaptações de quadrinhos do gênero. O diretor encabeçou durante poucos anos o Universo Estendido da DC e dirigiu três filmes dentro desse universo, sendo um deles o polêmico Liga da Justiça. Como você já deve…

Publicidade - OTZAds

The Flash| Anunciada HQ prelúdio focada na parceria do herói com o Batman de Ben Affleck

The Flash promete trazer grandes mudanças para o Universo Estendido da DC, incluindo a despedida definitiva do Batman de Ben Affleck, que estará mais próximo de Barry no filme. E essa aproximação entre o jovem herói e o experiente Homem Morcego será mostrada em uma série de quadrinhos intitulada The Flash: The Fastest Man Alive…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: