Publicidade - OTZAds

Velma| Série recebe bombardeio de críticas e é acusada de sexualizar adolescentes

Velma| Série recebe bombardeio de críticas e é acusada de sexualizar adolescentes

Velma, a nova animação do HBO Max, estreou no último dia 12 e, como era de se esperar pelas reações prévias, se tornou alvo de duras críticas. Atualmente, a animação adulta está com apenas 57% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, onde o consenso diz:

“Esta reformulação radical da amada Equipe Misteriosa tem muita atitude e estilo, mas não tem a primeira pista de como transformar sua subversão inteligente em diversão envolvente.”

Para completar a situação o amadurecimento que Mindy Kaling e Charlie Grandy buscaram trazer no roteiro também gera discussões. Por isso, os fãs apontam um apelo sexual desnecessário na trama, e muitos também se incomodam com a maneira como a sexualidade dos personagens vem sendo apresentada. Por fim, parte dos críticos apontam que “Velma” na verdade se aproveita do nome de personagens clássicos, mas no fim das contas são personagens completamente diferentes.

Publicidade - OTZAds

Entretanto parece que os responsáveis da série não se importam com as críticas ou ao menos fingem não se importar. Segundo dados do HBO Max, “Velma” superou a audiência de Harley Quinn na estreia, tornando-se a maior estreia de animação original da plataforma. A equipe responsável pela animação usou as redes sociais para celebrar o feito e alfinetar os críticos:

“O começo da temporada está indo de acordo com o planejado, pelo que vejo“.

A ideia da série é clara: aproveitar a tendência de séries teen no contexto da clássica animação dos anos 60. Nessa versão, Velma reúne a Turma do Scooby-Doo (com exceção do próprio) para desvendar uma série de assassinatos. O enredo se aproxima de produções como Riverdale e Veronica Mars.

Publicidade - OTZAds

Enfim, você pode assistir “Velma” no catálogo do HBO Max.

Velma | Série traz explicação inusitada para cabelos ruivos de Daphne

Velma, a nova adaptação do clássico Scooby-Doo, não está agradando os fãs da franquia e, apesar do HBO Max afirmar que a audiência está boa, a série está sendo massacrada nas redes sociais. Acontece que a animação se distancia muito do material original e busca explorar ao extremo a sexualidade dos personagens, além de uma…

Velma| Série quebra recorde negativo de “Dragon Ball Evolution” no IMDb

Dragon Ball Evolution foi um verdadeiro fracasso e, com um orçamento de US$30 milhões, faturou apenas US$58,2 milhões nas bilheterias mundiais. Além disso, o live-action do sucesso Dragon Ball foi alvo de duras críticas, sendo verdadeiramente massacrado pelos principais sites medidores de opinião. No IMDb, por exemplo, o filme conta com apenas 2,5 de 10…

Publicidade - OTZAds

Velma| Série animada também trará versões bem diferentes de Salsicha, Daphne e Fred

A nova série baseada no universo Scooby-Doo para o HBO Max promete revolucionar a mitologia dos personagens que marcam a infância de gerações desde 1969. Velma é uma animação protagonizada por uma versão distinta da personagem titular, que será retratada como uma garota indiana desvendando mistérios mais “pé no chão” com a ajuda de Daphne,…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: