Publicidade - OTZAds

Chainsaw Man| Guilherme Briggs pede para sair da dublagem após sofrer ataques de fãs

Guilherme Briggs é um dos maiores nomes da dublagem brasileira e tem personagens icônicos em seu currículo, como Superman e Buzz Lightyear. Atualmente, ele dubla do Demônio do Futuro no anime Chainsaw Man, mas enfrenta duras críticas e ataques nas redes sociais por parte dos fãs.

A polêmica começou há algum tempo e tomou proporções gigantescas nos últimos dias. Pode parecer tolice e talvez seja, mas a revolta dos fãs com Briggs tem ligação com o bordão do Demônio do Futuro. Acontece que uma tradução não-oficial bem popular entre os fãs traduziu a icônica frase do personagem para “O Futuro é pika”, enquanto a dublagem de Guilherme Briggs adaptou para “O Futuro é Show”. Já a Panini traduziu o bordão para “O futuro é demais” e a legenda do anime para “O futuro é top”. Vale destacar que todas as traduções foram criticadas por parte dos fãs de Chainsaw Man. Outro detalhe é que a tradução não-oficial amada pelos fãs possui diversos problemas, incluindo piadas homofóbicas e antissemitas.

Publicidade - OTZAds

De qualquer forma, as críticas sobre Guilherme Briggs pesaram e o dublador anunciou que pretende pedir demissão do projeto:

Publicidade - OTZAds

Chainsaw Man é uma criação de Tatsuki Fujimoto e acompanha Denji, um jovem pobre que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele trabalha como caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza, sempre acompanhado por seu cachorro-demônio Pochita. Depois de ser traído, e praticamente morto, Denji se funde com Pochita e renasce como um meio demônio.

Superman| Guilherme Briggs celebra retorno de Henry Cavill ao papel: “Feliz e aliviado”

Já não é segredo para ninguém que Henry Cavill está oficialmente de volta como Superman no Universo Estendido da DC. Após cinco anos repletos de rumores e más notícias, o astro enfim se acertou com a Warner Bros. Discovery, que já desenvolve um novo filme solo do herói. Hoje (24), Cavill publicou um vídeo agradecendo…

Liga da Justiça| Guilherme Briggs comemora lançamento do Snyder Cut: “é um renascimento”

O dia de hoje (14) certamente está sendo mágico para o diretor Zack Snyder e todos os fãs que lutaram contra tudo e todos na campanha pelo Snyder Cut de Liga da Justiça, com a liberação do trailer final repleto de ação e cenas inéditas e a confirmação do lançamento no dia 18 de março…

Publicidade - OTZAds

Guilherme Briggs diz que provavelmente não dublará Superman no SnyderCut

Todo mundo está muito animado ou ao menos curioso para conferir a famosa versão de Zack Snyder do filme Liga da Justiça, que estreou nos cinemas em 2017 com alterações feitas por Joss Whedon e se tornou um verdadeiro fracasso de público e crítica. Mas muita gente aqui em terras brasileiras tem deixado passar um…

1 comentário em “Chainsaw Man| Guilherme Briggs pede para sair da dublagem após sofrer ataques de fãs”

  1. Fiquei muito feliz com a saída dele, não por causa do que aconteceu mas sim por achar que ele é bom de mais pra esse desenho tosco. Esse anime é coisa de punh#teiro frustrado na vida, isso que aconteceu desses mlk esquisitos q não tr4nsa ameaçar ele é a prova disso.

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: