Publicidade - OTZAds

Batman| Tim Burton revela relação difícil com Jack Nicholson nos bastidores do filme

Batman| Tim Burton revela relação difícil com Jack Nicholson nos bastidores do filme

Mais de 30 anos depois, a versão do Batman de Tim Burton continua sendo uma das mais icônicas do Cavaleiro das Trevas. Entre outras coisas, o primeiro filme de 1989 trouxe a brilhante interpretação de Jack Nicholson como Coringa, versão que reimaginou o personagem para diversas mídias.

Nicholson já havia estrelado sucessos como O Iluminado e tinha uma maneira única de encarnar um personagem, algo que podia gerar alguns conflitos. Falando sobre o relacionamento com o ator que atualmente tem 85 anos, o diretor Tim Burton confessou que teve alguns problemas de comunicação:

Publicidade - OTZAds

“Jack tem um jeito bem abstrato de falar. Então ele falava algumas coisas para mim e eu respondia: ‘Sim, eu entendo’, e então ia para outra pessoa e falava: ‘Que po**a ele está falando?’ Havia essa comunicação estranha: não-linear, não conectiva… Mas era bem claro para mim. Sinto que tínhamos esse estilo de homens das cavernas para nos comunicar.”

Apesar disso, Tim Burton destacou nessa entrevista à Empire que Jack Nicholson foi muito importante para sua carreira. Ele agradeceu o apoio do ator no filme, que era seu primeiro projeto em um estúdio grande como a Warner Bros.:

Publicidade - OTZAds

“Ele me protegeu e cuidou de mim. Me ajudou a seguir em frente, apenas por não ficar sobrecarregado com a coisa toda. Eu me senti realmente apoiado por ele de um jeito bem profundo. Eu era novo e estava lidando com um estúdio grande, e ele silenciosamente me deu a confiança da qual precisava. Por ele ser uma voz de apoio que tinha muita ressonância com o estúdio, isso me ajudou a passar por tudo, me deu forças.”

Jack Nicholson não atua desde 2010 e deixou as telas por ter problemas de memória que não permitem decorar as falas e o roteiro. Apesar disso, o astro não se considera aposentado.

Heath Ledger| A Morte que chocou Hollywood e o mundo

No dia 22 de janeiro de 2008, há exatos 15 anos, morria o ator Heath Ledger no auge de sua carreira. Aos 28 anos, o ator brilhava como a versão mais popular do Coringa nos cinemas em Batman: O Cavaleiro das Trevas, mas a notícia de sua morte chocaria toda Hollywood e o mundo. O…

Roteirista comenta polêmica em torno de história com Coringa grávido

Algumas semanas atrás o Coringa se envolveu em uma grande polêmica nos Estados Unidos ao surgir grávido em uma revista em quadrinhos da DC. Durante a história Knocked Upside Down da edição #4 de “The Joker”, o eterno antagonista do Batman se apaixona por Zatanna e logo em seguida aparece grávido. Em seguida, o Coringa…

Publicidade - OTZAds

Batman| Mark Hamill não quer ser o Coringa após morte de Kevin Conroy

Além de ser o Luke Skywalker da franquia Star Wars, Mark Hamill se tornou um ícone interpretando o Coringa. Tudo começou em “Batman: A Série Animada”, em 1990, quando o ator iniciou uma parceria de sucesso com Kevin Conroy que se repediu em diversas outras produções, incluindo jogos. Infelizmente, Conroy faleceu em 2022 aos 66…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: