Publicidade - OTZAds

Mulher Maravilha 3| Patty Jenkins quebra o silêncio sobre mudanças e saída do DCU

Com James Gunn e Peter Safran à frente da DC Studios, o DCU entrou em uma nova era de mudanças radicais. Ao que parece, o filme Mulher Maravilha 3 não é uma das prioridades da nova gestão e a situação de Gal Gadot no estúdio ainda é nebulosa. Recentemente, insiders afirmaram que Gunn e Safran não aprovaram a ideia da diretora Patty Jenkins para a sequência, e agora a própria falou sobre.

Publicidade - OTZAds

Em declarações no Twiiter, Patty Jenkins confirmou que o filme não avançará dentro do estúdio no momento e falou sobre as mudanças no DCU:

“Arf… Eu não sou muito de falar sobre assuntos privados da minha carreira, mas não vou deixar imprecisões continuarem. Aqui estão os fatos:

Quando começou a rolar uma retaliação por MM3 não acontecer, os clickbaits apelativos com uma falsa história de que fui eu quem matou [o projeto] ou que o abandonei começaram a se espalhar. Isso simplesmente não é verdade. Eu nunca desisti. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que pedissem a mim. Foi do meu entendimento que não havia nada que eu poderia fazer para avançar qualquer coisa nesse momento. DC está obviamente soterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então eu entendo que essas decisões são difíceis agora.”

Jenkins também comentou a situação de Rogue Squadron com a Lucasfilm. Para quem não se lembra, a diretora deixou o projeto em segundo plano para focar no desenvolvimento do terceiro filme da Mulher Maravilha.

“Eu originalmente deixei [Star Wars] Rogue Squadron depois de um longo e produtivo processo de desenvolvimento quando ficou claro que não poderia acontecer cedo o suficiente e eu não queria atrasar mais Mulher-Maravilha 3. Quando aconteceu, a Lucasfilm me perguntou se eu consideraria voltar ao filme depois de MM3, o que eu fiquei honrada em ouvir, então aceitei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, eu ainda estou nele e aquele projeto tem estado em desenvolvimento ativo desde então. Não sei se vai acontecer ou não. Nós nunca sabemos até o processo de desenvolvimento estar completo, mas estou ansiosa por seu potencial futuro.”

Por fim, Patty Kenkins praticamente oficializou sua saída da franquia da Mulher Maravilha e agradeceu a oportunidade:

Publicidade - OTZAds

“Eu não quero que o que tem sido uma linda jornada com Mulher-Maravilha termine com um gosto amargo. Eu amei e me senti muito honrada de ter sido a pessoa que acabou fazendo esses dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível. Viver sob e cercada de seus valores te torna pessoa melhor todo dia. Eu desejo a ela e seu legado um maravilhoso futuro pela frente, comigo ou sem mim.

Caminhar ao lado de Lynda Carter, uma absoluta lenda e um farol de luz e bondade, tem sido incrível. Eu aprendi tanto com ela e vou apreciá-la como uma amiga e mentora, para sempre. Minha equipe tem sido como uma família e lutou todos os dias para dar ao mundo o melhor filme que podiam. E Gal… Gal Gadot. Onde eu sequer começo? Gal é o melhor presente que recebi em toda essa jornada. Uma estimada amiga, inspiração e irmã. Não existem palavras para descrever o quão mágica ela é. Ela é a encarnação ambulante da Mulher-Maravilha na vida real e uma pessoa melhor que o mundo pode imaginar. Nenhuma mísera vez nos milhões de momentos que passei com ela vi nada menos que isso. Ela é um presente para este mundo, e mais especificamente, para mim.

Por último, mas mais importante, OBRIGADO aos incríveis fãs da MM, e por todo seu amor e apoio. Os fãs da Mulher-Maravilha não são os mais visíveis na mídia e online, mas quero que saibam que sempre vimos e valorizamos vocês. Vocês estiveram em primeiro plano nos nossos pensamentos em todos os dias que fizemos os dois últimos filmes. Vocês são as melhores e mais amáveis pessoas do mundo e vou sempre guardar um lugar especial para vocês.

Obrigado a TODOS por essa jornada maravilhosa. Mantenham sempre o espírito de Mulher-Maravilha. Qualquer dia que vocês enfrentarem dificuldades, tentem se perguntar: O que a Mulher-Maravilha faria? Espero que seu farol de amor, verdade e justiça esteja sempre lá para guiar o seu caminho, como ela fez por mim.”

O primeiro filme da Mulher Maravilha (2017) é um dos maiores sucessos do DCU e arrecadou em torno de US$822 milhões nas bilheterias. Mulher Maravilha 1984, no entanto, não seguiu o sucesso do primeiro e dividiu a opinião do público e dos críticos. O filme trouxe uma temática mais leve que o antecessor e apostou nos anos 80 para seguir a aventura de Diana Prince, porém não agradou muito. A bilheteria ficou em torno de US$169 milhões, em ano de pandemia, vale ressaltar.

Mas enfim, você acha que a franquia da Mulher Maravilha com Gal Gadot merece um terceiro filme? Patty Jenkins foi uma boa diretora para a heroína? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Star Wars| Daisy Ridley reflete sobre haters e aconselha novas atrizes da franquia

A última trilogia de Star Wars não foi bem um sucesso de crítica e público, especialmente pelo encerramento em A Ascensão Skywalker de 2019. A protagonista Rey não conquistou os fãs e Daisy Ridley sofreu duras críticas e ataques, especialmente nas redes sociais. Agora, em entrevista à Variety, a atriz refletiu sobre o cancelamento que…

Mulher Maravilha| James Gunn nega que a heroína esteja fora dos planos do DCU

DCnauta não tem paz mesmo! Afinal, todo dia é uma mudança no universo cinematográfico, e quando não é isso, são os temidos rumores sobre o futuro do DCU. A despedida de Henry Cavill como Superman deixou os ânimos exaltados e há quem diga que James Gunn e Peter Safran vão destruir o DCU. Será mesmo?…

Mulher Maravilha 3| James Gunn responde declaração de Patty Jenkins sobre saída do DCU

O relatório do The Hollywood Reporter causou um verdadeiro reboliço entre os fãs do Universo DC. O site afirmou que James Gunn e Peter Safran pretendem rebotar o DCU e não renovarão com grande parte do casting. Gunn já disse que parte das notícias são verdadeiras, mas que parte é mentira. Ontem (13), a diretora…

Publicidade - OTZAds

Mulher Maravilha 3| Patty Jenkins indica que franquia não terminará no terceiro filme

Apesar das críticas a Mulher Maravilha 1984, a franquia estrelada por Gal Gadot é um dos pilares do Universo Estendido da DC. A heroína mais emblemática dos quadrinhos tem resistido até mesmo às mudanças dentro da Warner Bros. e segue firme nos estúdios. Durante recente participação na Matera Film Festival, a diretora Patty Jenkins revelou…

Mulher Maravilha 3| Chris Pine responde se retorna como Steve Trevor no filme

O primeiro filme da Mulher Maravilha foi uma virada de chave para o Universo Estendido da DC, sendo aclamado por grande parte do público e críticos e arrecadando bons números nas bilheterias mundiais. Já Mulher Maravilha 1984 dividiu opiniões e sofreu com uma estratégia de lançamento ruim nos cinemas e no HBO Max, ainda assim…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: