Publicidade - OTZAds

Pantera Negra 2| Produtor explica mudança na origem de Namor e Atlântida

Pantera Negra 2| Produtor explica  mudança na origem de Namor e Atlântida

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreou recentemente nos cinemas e possivelmente é o filme mais unanimemente bem aceito da Marvel em 2022. Trazendo uma abordagem sensível sobre o luto e homenageando Chadwick Boseman, o filme também conta com a estreia de Namor no UCM. O anti-herói é um dos mais antigos dos quadrinhos Marvel, mas só agora ganhou uma adaptação live-action, embora bem distante da versão original. Acontece que a Marvel Studios alterou diversos fatores do personagem nas telonas, desde a aparência até sua nação de origem.

Publicidade - OTZAds

No UCM, Namor não é rei de Atlântida como nos quadrinhos, mas sim de Talokan e toda sua origem está ligada à cultura maia e asteca. As mudanças, segundo o produtor Nate Moore, foram necessárias para encaixar o anti-herói na franquia do Pantera Negra e no UCM:

“Não é segredo que Ryan [Coogler] sempre foi um grande fã de Namor. Mas pensando do ponto de vista das filmagens, Atlântida sempre pareceu muito greco-romana, e a origem dele em si não era tão interessante quanto precisávamos. E digo isso porque li todas as participações do Namor nos quadrinhos. Foi como… não tem a profundidade que poderia ter. E Ryan, como cineasta, gosta que as coisas estejam realmente ancoradas no mundo real.”

Nate também destacou a riqueza que as culturas maia e asteca trouxeram à origem do Namor:

“Então, surgiu esse interesse em explorar temas de colonização, e por isso começamos a olhar para as nações que experimentaram isso. Foi quando encontramos a cerâmica maia com glifos, onde as pessoas eram azuis e ele ficou tipo: ‘Uau, isso é muito interessante’, e começou a fazer algumas pesquisas sobre a história do povo maia no passado e hoje, e disse: ‘Aqui está um ponto de ancoragem que poderia realmente ser interessante.’ Dá a Namor e ao mundo de Talokan uma especificidade que fazia sentido dentro da história que queríamos contar, e também era visualmente muito rico e promissor.”

“Pantera Negra: Wakanda Forever” traz Tenoch Huerta como Namor, uma nova ameaça ao povo de Wakanda após a morte do Rei T’Challa. Sucesso de aprovação, o filme já arrecadou em torno de US$733 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Publicidade - OTZAds

Pantera Negra 2| Originalmente, filme apresentaria dois Panteras Negra

Pantera Negra: Wakanda Forever passou por um processo de reformulação total após a morte prematura de Chadwick Boseman em agosto de 2020. A Marvel optou por trazer a morte de T’Challa, personagem de Boseman, à trama e o luto para o enredo. O filme se tornou uma grande homenagem ao legado de Chadwick Boseman como…

Namor| Tenoch Huerta elogia Jason Momoa e comenta comparações com o Aquaman

Pantera Negra Wakanda Forever está em cartaz nos cinemas e traz, entre outras coisas, a estreia de Tenoch Huerta como Namor. A adaptação para o UCM trouxe mudanças significativas no personagem, entretanto não o suficiente para afastá-lo das comparações com o Aquaman. O personagem da DC chegou aos quadrinhos um ano depois de Namor, mas…

Pantera Negra 2| Editor revela que o filme traria romance entre Shuri e Namor

Pantera Negra Wakanda para Sempre é o mais novo sucesso da Marvel Studios nos cinemas e traz uma bela homenagem ao astro Chadwick Boseman. O filme se comporta como um tributo ao ator que viveu T’Challa, mas também traz novidades ao universo compartilhado, como Namor. O antagonista vivido por Tenoch Huerta tem grande destaque na…

Publicidade - OTZAds

Namor| Marvel Studios não pode produzir filme solo do personagem, revela produtor

Tenoch Huerta estreou como o antagonista Namor em Pantera Negra Wakanda Forever e deve retornar em novas produções da Marvel no futuro. E muitos fãs gostariam de ver o personagem em um filme solo, quem sabe explorando os mitos e visuais de Talokan. Entretanto isso pode demorar bastante para acontecer. Falando em entrevista ao The…

Pantera Negra 2| Tenoch Huerta fala sobre paixão dos fãs por Namor

Pantera Negra: Wakanda Forever estreou recentemente nos cinemas e, entre outras coisas, trouxe a estreia de Tenoch Huerta como Namor. O Rei de Talokan se mostra letal para os defensores de Wakanda, mas também conquista amantes por todo o mundo. Desde a estreia, o ator Tenoch Huerta tem recebido mensagens de amor em suas redes…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: