Publicidade - OTZAds

Days Gone| Diretor culpa “críticos lacradores” por recepção mediana do jogo

Days Gone| Diretor culpa “críticos lacradores” por recepção mediana do jogo

Com Days Gone, a Sony e a Bend Studios esperavam ter uma nova franquia de sucesso como God of War e Horizon Zero Dwan nas mãos, mas não foi o que aconteceu. O jogo não caiu nas graças do público e também recebeu algumas críticas de especialistas. Falando sobre isso no Twitter, o diretor criativo John Garvin culpou os críticos e até mesmo os revisores do jogo pelo fracasso.

Publicidade - OTZAds

Na “rede das tretas”, Garvin listou os três principais motivos pelo baixo desempenho de “Days Gone” e disse que os críticos não aguentavam ver um protagonista branco olhando para a bunda da própria namorada:

“Três respostas:

1.Tinha problemas técnicos como bugs, streaming e taxa de quadros;
2.Houveram revisores que não se deram ao trabalho de realmente jogar o jogo
3.E três, revisores “woke” que não conseguiam lidar com um motociclista branco rude olhando para a bunda de sua parceira.”

O termo “woke” utilizado por John Garvin significa literalmente “acordei” e se popularizou nos EUA nos últimos anos em duas vertentes. Ganhando um viés político, o conceito representaria pessoas que se consideram ideologicamente conscientes quanto à questões sociais como racismo e o movimento LGBT. O termo também ganhou um significado depreciativo entre o lado conservador norte-americano e seria equivalente ao que se chama de “lacração” aqui no Brasil.

Publicidade - OTZAds

Obviamente a declaração de John Garvin não agradou parte dos internautas, tampouco os executivos da Bend Studio. A desenvolvedora de “Days Gone” publicou um comunicado rebatendo o diretor e especialmente defendendo a equipe do jogo:

“Estamos cientes dos comentários feitos por nosso antigo diretor criativo em Days Gone, com as visões pessoais dele sobre a recepção ao nosso jogo. O Bend Studio não compartilha este sentimento, e isso não reflete a visão do nosso time. Nosso estúdio tem imenso orgulho de Days Gone, e somos gratos a cada desenvolvedor que se dedicou ao máximo ao projeto.”

Por fim, vale lembrar, mesmo com a recepção abaixo do esperado, Days Gone ganhará um filme live-action nos próximos anos.

Resident Evil 4| Capcom diz que remake trará “um enredo reimaginado e surpreendente”

Resident Evil 4 foi um dos maiores sucessos do PlayStation 2 e marcou toda uma geração. O jogo desenvolvido pela Capcom ganhou diversos prêmios, incluindo o VGX: Jogo do Ano e o VGX: Melhores Gráficos. Agora, a Capcom desenvolve o remake do jogo de 2005 e promete surpreender os fãs com um enredo reimaginado. No…

Call of Duty| Jim Ryan, CEO da Sony, se diz insatisfeito com oferta da Xbox

O acordo entre a Microsoft e Activision Blizzard, estimado em US$69 milhões, segue sendo examinado por órgãos de regulamentação e pode causar grande impacto para os jogadores do PlayStation, mais precisamente da franquia Call of Duty. Na semana passada, o chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer, divulgou uma nota sobre os planos da Activision Blizzard…

Marvel’s Wolverine| Chefe da Insomniac fala sobre novo jogo para PlayStation 5

A Sony divulgou nessa quinta-feira (9), durante o painel no PlayStation Showcase, o primeiro teaser trailer de seu mais novo jogo baseado no Wolverine, clássico personagem das hqs e um dos mais populares da galeria Marvel. O game está sendo desenvolvido pela Insomniac, mesma empresa por trás de Marvel’s Spiderman, um dos jogos mais populares…

Publicidade - OTZAds

PlayStation| Shawn Layden, antigo chefe da empresa, explica por que deixou a Sony

Shawn Layden é um dos nomes mais conhecidos do meio gamer, tendo sido um dos rostos mais importantes associados à PlayStation até 2019. Como presidente da divisão SIE Worldwide Studios, Layden ajudou a PS a desenvolver e lançar diversos jogos para o PS4. Porém ele acabou deixando a empresa de maneira bem misteriosa e não…

Marvel’s Avengers| Game preocupa com menos de mil jogadores diários no PC

Não vingou! O novo jogo da Crystal Dynamics em parceria com a Square Enix focado nos Vingadores chegou chamando atenção e gerando repercussão no mundo geek, mas tempo após o seu lançamento, está difícil manter o interesse dos jogadores, principalmente na plataforma PC. Um levantamento recente da Forbes revelou que o game Marvel’s Avengers tem…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: