Publicidade - OTZAds

Reboot total? Fatos e rumores sobre o futuro do DCU com James Gunn e Peter Safran

Ontem (7) o The Hollywood Reporter decidiu causar nas redes sociais e principalmente na terra dos dcnautas. O site divulgou uma série de notícias sobre o futuro do Universo DC sob a liderança de James Gunn e Peter Safran, e o caos se instaurou de vez. Mas afinal, o que o THR disse? São fatos, rumores ou fake news? O QG tenta explicar a seguir.

Publicidade - OTZAds

O futuro do DCU segundo o THR

Segundo o artigo publicado pelo portal, James Gunn e Peter Safran planejam rebotar o DCU completamente após os lançamentos previstos para 2023. Isso significa que grande parte do casting seria dispensado e novos atores seriam escalados. O THR relata que o roteiro de Mulher Maravilha 3 não se encaixou nos planos da nova gestão e portanto o projeto entrou em um hiato no estúdio, ficando sem destino por enquanto. As opções para Patty Jenkins seriam simples: ou o cancelamento do filme ou um enredo que se encaixe dentro do plano da nova gestão. O site também diz, assim como o Deadline, que o novo filme do Superman com Henry Cavill não está mais em desenvolvimento e que a suposta participação do ator em The Flash também foi descartada.

Para completar, o artigo diz que apenas Jason Momoa seguiria no novo DCU entre o elenco do chamado Snyderverso. Ou seja, Henry Cavill, Ezra Miller, Gal Gadot e Ben Affleck estariam de fora. Entretanto, até mesmo Jason Momoa não seguiria como Aquaman na nova fase, mas assumiria o papel de Lobo. Confuso não é?

Detalhes que podem ter passado desapercebidos

Seguindo a linha dessa avalanche de rumores, muitas questões se levantam. Entre elas, como ficaria a situação de Viola Davis e Margot Robbie dentro dessa história? Vale lembrar que ambas foram escaladas como Amanda Waller e Arlequina ainda durante os planos de Zack Snyder. Como ficariam os novos personagens introduzidos nos últimos anos? Fica difícil acreditar em um reboot total principalmente por conta dos últimos lançamentos do DCU. Por exemplo, James Gunn descartaria a sua versão do Esquadrão Suicida de 2021, incluindo a série do Pacificador? E os filmes de 2023?

No próximo ano, a DC lançará quatro filmes de seu universo compartilhado. São eles: Aquaman e o Reino Perdido, The Flash, Besouro Azul e Shazam! Fúria dos Deuses. Onde eles entrariam em um reboot completo? A alternativa seria usar “The Flash” para isso, usando a premissa de realidades alternativas e viagem temporal para construir o caminho para o novo DCU. O problema é que o filme de Andy Muschietti aconteceu antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o DC Studios, portanto provavelmente também não se encaixe em um reboot total. Na verdade, todos os lançamentos de 2023, foram desenvolvidos antes dessa nova gestão. Portanto, sendo lógico, é mais fácil o tal plano de 10 anos se encaixar dentro dos projetos de 2023 que vice-versa.

Publicidade - OTZAds

O que James Gunn tem a dizer?

Diante de todos os rumores e da confusão que eles geraram, James Gunn acabou se manifestando sobre no Twitter. O diretor disse que de fato algumas notícias reportadas pelo THR são verdadeiras, enquanto outras não são. Ele ainda disse que há detalhes que nem mesmo ele sabe dizer se são ou não verdadeiros, pois não estão definidos. Contudo, como era de se esperar, James Gunn não disse o que é ou não real, apenas pediu paciência aos fãs e garantiu que está fazendo o melhor para o DCU.

E você, o que faria se fosse James Gunn e Peter Safran? Reiniciaria o DCU do zero? Aproveitaria o que deu certo e descartaria o que não deu em um reboot parcial? Continuaria tentando contornar os erros sem reboot?

Como ficam as animações na nova DC Studios? James Gunn esclarece

Nos cinemas, muitos podem considerar a Marvel superior à DC em muitos aspectos, a própria bilheteria mostra isso. Entretanto, quando o assunto são animações, o jogo muda de figura e a DC se destaca na opinião da maioria. Além de sucessos atemporais como Liga da Justiça, A Série Animada e Sem Limites, Super Choque e…

Superman | James Gunn lança enquete sobre cueca no uniforme do herói

Uma das promessas de trabalho de James Gunn para a gestão ao lado de Peter Safran é sempre ouvir os fãs, e ele busca cumprir. Sempre muito ativo nas redes sociais, o copresidente da DC Studios lançou uma enquete sobre o uniforme da nova versão do Superman. De maneira direta, o post questiona a preferência…

James Gunn comenta importância dos jogos no DCU : “Terão o destaque que merecem”

James Gunn e Peter Safran anunciaram recentemente os planos iniciais para a reformulação do DCU . O universo de filmes, séries, jogos e animações do selo se dividirá em capítulos, e o primeiro capítulo se chamará Deuses e Monstros. Além disso, os presidentes da DC Studios também anunciaram as primeiras séries e filmes dessa nova…

Publicidade - OTZAds

Superman Legacy| James Gunn compartilha prévia do novo filme

O Superman é o super-herói mais emblemático da cultura popular e inspirou diversos outros personagens ao longo dos anos, além do peso no mundo real. Entretanto, em 2023, completam-se dez anos que não temos um filme solo do herói nos cinemas. O último solo foi Homem de Aço de Zack Snyder, primeiro filme com Henry…

The Flash| James Gunn diz que filme é um dos melhores que já viu

2023 trará quatro filmes da DC aos cinemas, com destaque para The Flash, primeiro filme do herói que terá grande impacto no DCU. A DC está entrando em uma nova fase, uma espécie de reinício, e a trama de “The Flash” dará o ponto de partida para isso. O longa explorará o conceito de viagem…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: