Publicidade - OTZAds

Alfred Molina reage a críticas e fala sobre o verdadeiro problema dos filmes da Marvel Studios

Um gigante no mercado cinematográfico quando o assunto é levar espectadores aos cinemas, a Marvel Studios também atrai críticos fervorosos dentro de Hollywood. Entre outros, os diretores Martin Scorsese e Quentin Tarantino já manifestaram seu desgosto com o domínio do estúdio no mercado e questionaram a qualidade das produções. Claro que muita gente não concordou com a opinião dos renomados diretores, mas há quem não discorde totalmente dentro da próprima Marvel.

Reagindo à discussão, o ator Alfred Molina, conhecido por viver o Doutor Octopus, conversou com o The Independent e confessou que o assunto é mais complexo que parece. O ator discordou que os filmes da Marvel não tenham qualidade, entretanto concordou que há uma injustiça na distribuição de renda:

Publicidade - OTZAds

“[Filmes] são algo muito amplo e há espaço para muitas denominações. No fim, esses filmes [de super-heróis] serem feitos não é o problema. O problema é a distribuição desigual de fundos disponíveis para fazer filmes. Filmes realmente precisam custar US$300 milhões? Esses filmes precisam mesmo ter US$150 milhões investidos neles para conseguir público? Seja lá o que os contadores disserem, ou qual seja a economia disso, há sim um tipo de desigualdade. [Eu gostaria de ver] parte desse dinheiro da Premier League vai para as ligas inferiores. Apesar de todo o tipo de brilho igualitário que gostamos de colocar neste negócio, não há muito em termos reais.”

Enfim, o que o ator de 69 anos defende é que exista uma distribuição mais igualitária entre filmes do gênero de super-heróis e outras produções. Entretanto, nos últimos anos, grandes marcas, patrocinadores e estúdios têm apostado tudo nas adaptações dos quadrinhos, deixando outros gêneros para escanteio. Para se ter uma ideia, aqui no Brasil, alguns filmes da Marvel chegam a ocupar 90% das salas de um cinema quando estreiam. Por outro lado, vale ressaltar, é a velha lei da oferta e procura, não é? Afinal, se as empresas investem é porque o público dá retorno.

Mas você, o que tem a dizer sobre essa discussão que parece longe do fim? Compartilhe sua opinão nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha 3| Primeira reações dizem que filme supera as expectativas dos fãs

Mais que um lançamento, a estreia de Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa se tornou um evento e promete parar o mundo. O longa dirigido por Jon Watts e protagonizado por Tom Holland estreia no dia 16 de dezembro aqui no Brasil, mas tem sua pré-estreia marcada para amanhã (15), e deve arrecadar centenas de…

Homem-Aranha 3| Willem Dafoe comenta retorno como Duende Verde no filme

Não existe mais mistério em relação a isso e o Duende Verde apresentado nos trailers e materiais de divulgação de Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa será realmente interpretado por Willem Dafoe, que interpretou o vilão no primeiro filme da trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. E ontem (4) pela primeira…

Homem-Aranha 3| Pré-venda derruba principais sites de ingressos dos EUA

Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa é dos filmes mais aguardados e comentados dos últimos anos, prometendo trazer o maior épico do herói para as telonas, além de estar envolto em um mar de possibilidades e rumores. Estrelado por Tom Holland e com participação de Benedict Cumberbatch, Alfred Molina, Jamie Foxx, Willem Dafoe e outros…

Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha| Tom Holland fala sobre despedida e chegada de Miles Morales

Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa promete trazer aos cinemas um encerramento emocionante à trilogia iniciada em “Homecoming” no Universo Compartilhado da Marvel, além de um crossover épico entre as diferentes franquias do herói mais popular da Marvel. No longa dirigido por Jon Watts, veremos o Peter Parker interpretado por Tom Holland lidando com o…

Homem-Aranha| Tom Holland fala sobre o que pretende ensinar a seu substituto no papel

Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa promete ser um grande marco para o cinema e marca também o fim da trilogia estrelada por Tom Holland, ou ao menos o fim da atual fase do herói nos cinemas. E em recente entrevista o próprio Tom disse que a produção e elenco estão tratando o filme como…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: