Publicidade - OTZAds

Simu Liu, de “Shang-Chi”, rebate críticas de Quentin Tarantino à Marvel Studios

Simu Liu, de “Shang-Chi”, rebate críticas de Quentin Tarantino à Marvel Studios

Nas últimas semanas, Quentin Tarantino não tem escondido seu incômodo com a dominação da Marvel Studios sobre o mercado cinematográfico. O cineasta revelou que seu problema na verdade é que os filmes de heróis se tornaram praticamente os únicos relevantes na geração atual do cinema, a qual considera uma das piores da história.

E como era de se esperar, as críticas de Tarantino reverberaram tanto nas redes sociais quanto dentro dos estúdios da Marvel e de toda Hollywood. Simu Liu, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, foi ao Twitter expressar seus pensamentos e rebateu as críticas do diretor de Django Livre. O ator destacou a importância da diversidade em Hollywood e lembrou que a época que Tarantino considera superior era majoritariamente branca:

Publicidade - OTZAds

“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$400 milhões. Fico maravilhado com a genialidade deles. Eles são autores transcendentes, mas não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.

Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com um que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade nas telas, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a ‘Era de Ouro’ [do cinema] também, mas era branca pra caramba.”

Em recente declaração, Quentin Tarantino disse que os filmes da Marvel não criam estrelas de cinema, mas sim personagens icônicos. Segundo o diretor, as produções deixam os atores e atrizes ofuscados pelos personagens que interpretam:

“Parte da marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens, mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela, ou Thor. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso, eu acho que já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornam as estrelas.”

Também citado por Simu Liu, Martin Scorsese fez duras críticas aos filmes da Marvel Studios e chegou a dizer que não faz “cinema de verdade”.

Publicidade - OTZAds

Shang-Chi| Simu Liu revela que precisou tratar sua saúde mental após ficar famoso

Antes de alcançar a fama mundial estrelando Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o ator Simu Liu fez diversos ensaios para a Stock, coleção de fotos armazenadas na nuvem que exigem licenciamento para serem utilizadas em outros canais. A carreira do ator deu um salto gigantesco com a estreia no Universo Cinematográfico da Marvel

Após protesto de Evangeline Lilly, Simu Liu e David Dastmalchian defendem vacina contra Covid-19

Há alguns dias a atriz Evangeline Lilly, conhecida por interpretar a Vespa no Universo Marvel, gerou polêmica nas redes sociais ao defender a liberdade de escolha na vacinação contra a covid-19 e se tornou alvo de apoio e críticas. Segundo a atriz, todos deveriam ter o direito de escolher “o que injetar no próprio corpo”

Shang-Chi| Simu Liu debocha de quem disse que filme seria um fracasso: “Rindo alto”

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou recentemente nos cinemas e anda calando a boca de muito hater por aí. O que acontece é que muitos acreditavam que o filme seria um fracasso de bilheteria e aprovação, flopando como se diz nas redes, mas com poucos dias em cartaz o longa estrelado por Simu

Publicidade - OTZAds

Venom 2| Sequência tem estreia adiantada após sucesso de “Shang-Chi”

Há algumas semanas noticiamos aqui no QG boatos de que Venom: Tempo de Carnificina estava sob ameaça de ser adiado mais uma vez por conta da insegurança do público em relação aos cinemas em meio à pandemia. Pois bem, o que aconteceu foi exatamente o contrário. O último lançamento da Marvel Studios, que alguns juravam

Shang-Chi| Simu Liu volta a falar sobre polêmica com Bob Chapek, CEO da Disney

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou recentemente nos cinemas e vem surpreendendo o público com cenas de ação de encher os olhos e novas adições ao Universo Compartilhado da Marvel. Mas pouco antes da estreia, o protagonista do filme Simu Liu se envolveu em uma polêmica ao rebater uma declaração de Bob Chapek,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: