Publicidade - OTZAds

Copa do Mundo| Confira uma seleção de filmes e séries para quem ama futebol

Copa do Mundo| Confira uma seleção de filmes e séries para quem ama futebol

A Copa do Mundo 2022 começou e a Seleção Brasileira estreia logo mais às 16h contra a Sérvia. No clima desse jogão, o Quartel General separou uma seleção de filmes e séries para quem ama futebol. Confira a seguir:

1. Pelé, o Nascimento de uma Lenda (Globoplay)

A jornada do Rei do Futebol é narrada nesse filme de 2016 estrelado pelo Seu Jorge. A produção dos diretores Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist mostra a infância de Pelé e destaca seu talento com a bola nos pés. O filme destaca a Copa do Mundo de 1958 na Argentina, quando Pelé trouxe sua primeira taça para o Brasil.

Publicidade - OTZAds

2. Fuga para a Vitória (HBO Max)

Com um elenco estrelado, o filme de 1981 traz Sylvester Stalonne, Pelé e Michael Caine em uma partida de futebol entre jogadores alemães e prisioneiros de guerra, orquestrada para promover o Terceiro Reich. O jogo se torna uma oportunidade de fuga para os aliados.

3. Brasil 2002; Bastidores do Penta (Netflix)

O documentário da Netflix mostra os bastidores da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002 em território asiático e conta com imagens inéditas e entrevistas com jogadores.

4. Neymar, o Caos Perfeito (Netflix)

A série documental com Neymar Jr. estreou em 2022 na Netflix e tem direção de David Charles Rodrigues. A trama mostra os altos e baixos da carreira do jogador, desde o início no Santos, o auge no Barcelona e as fases ruins na seleção brasileira e Paris Saint-Germain. A série ainda traz relatos exclusivos de personagens que passaram pela vida de Neymar, como Messi, Mbappé e David Beckham.

5. Gol! O Sonho Impossível (Star+)

Um cozinheiro mexicano de Los Angeles tem a chance de realizar seu grande sonho de jogar futebol profissional quando um olheiro lhe arranja um teste no clube inglês Newcastle United. O filme tem direção de Danny Cannon e conta com participações especiais de David Beckham e Zidane.

6. Maradona; Conquista de um Sonho (Prime Video)

A série documental a história de Diego Armando Maradona Franco, uma lenda do futebol que saiu da humilde Villa Fiorito e tocou a vida de milhões por meio de seu futebol. Nicolás Goldschmidt, Nazareno Casero e Juan Palomino vivem o astro argentino em diferentes fases de sua vida.

Publicidade - OTZAds

7. O Último Jogo (Globoplay)

Baseado em um romance chileno, o filme de 2021 traz a clássica rivalidade entre Brasil e Argentina à tona. Dois vilarejos separados por nove quilômetros e uma rivalidade ferrenha. Do lado brasileiro, os habitantes de Belezura, uma pequena cidade que vive de empregos na indústria moveleira, está prestes a encarar dois eventos que mudarão suas vidas: o fechamento da fábrica e a última partida de futebol contra os arquirrivais argentinos do povoado vizinho, o que para todos eles torna-se a última partida de futebol antes do fim do mundo. E em um ponto todos concordam: é preciso vencer.

8. Febre de Bola (HBO Max)

Com Mark Strong, a comédia romântica de 1997 traz um triângulo amoroso entre um torcedor fanático, uma garota que odeia esportes e o Arsenal da Inglaterra.

9. The English Game (Netflix)

Na série de 2020, o futebol é apenas o plano de fundo de toda a trama. A produção visa explora o início do esporte lá pelos anos 1870 e traz dois jogadores de classes sociais opostas enfrentando drama para mudar a história do futebol para sempre. Com apenas seis episódios de cinquenta minutos cada, é uma boa pedida para quem quer conhecer a origem do esporte.

10. Ted Lasso (Apple TV)

Encerramos com um sucesso do tema. Ted Lasso acompanha um treinador de futebol americano que se encontra em dificuldade quando é contratado para comandar um time de futebol de campo. A produção conquistou o público com uma comédia clássica de um homem deslocado em um trabalho para o qual não é qualificado. A série se baseia em um comercial onde o ator Jason Sudeikis interpretou em uma série de comerciais da NBC Sports para a cobertura da Premier League.

Enfim, para os amantes do futebol além de conferir os jogos da Copa do Mundo do Cátar, não faltam boas produções. E você, qual seu palpite para o jogo de logo mais?

Publicidade - OTZAds

Namor| Tenoch Huerta elogia Jason Momoa e comenta comparações com o Aquaman

Pantera Negra Wakanda Forever está em cartaz nos cinemas e traz, entre outras coisas, a estreia de Tenoch Huerta como Namor. A adaptação para o UCM trouxe mudanças significativas no personagem, entretanto não o suficiente para afastá-lo das comparações com o Aquaman. O personagem da DC chegou aos quadrinhos um ano depois de Namor, mas

Samuel L. Jackson responde críticas de Quentin Tarantino aos filmes da Marvel

Conhecido por filmes como Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios, o diretor Quentin Tarantino decidiu mexer em um grande vespeiro. Em recentes declarações, Tarantino criticou o domínio das produções da Marvel sobre grande parte do mercado cinematográfico e chegou a dizer que o UCM não produz grandes estrelas de cinema. Segundo o diretor, o

Wandinha| Série supera “Stranger Things” e se torna maior lançamento da história da Netflix

A série Wandinha com Jenna Ortega segue fazendo sucesso ao redor do mundo e conquistando números impressionantes para a Netflix. Segundo um comunicado oficial da plataforma, a produção de Tim Burton se tornou o maior lançamento de língua inglesa da sua história. Publicidade – OTZAds Com 341,2 milhões de horas assistidas desde a estreia, a

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: