Publicidade - OTZAds

SNK VS Capcom| Produtor confirma interesse em revival da franquia de jogos de luta

O início dos anos 2000 trouxe diversas novidades para os amantes de games, incluindo o nascimento de uma nova franquia de luta: SNK VS Capcom. A série abrange dezenas de personagens de videogames da Capcom e da SNK, a maioria oriundos das franquias Street Fighter (Capcom) e The King of Fighters (SNK). A nova franquia conta com quatro jogos de luta e ainda três jogos eletrônicos de cards, e recentemente SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium foi lançado para Nintendo Switch.

Falando sobre a franquia em entrevista ao VGC durante a EVO 2022, o produtor Yauyuki Oda comentou o interesse dos fãs em torno de um revival e revelou que tanto a Capcom quanto a SNK estão interessadas em fazer isso acontecer:

Publicidade - OTZAds

“Definitivamente no futuro, isso é algo que todo mundo de todos os lados, de ambos os lados, estão interessados em tornar isso algo real. Especialmente depois que vimos as reações aos cartazes na EVO… nos ajudou a reconfirmar que isso é, provavelmente, uma das coisas mais desejadas pela comunidade de jogos de luta em todo o mundo”.

A franquia completará em 2023 vinte anos desde o último lançamento e, mesmo que Oda esteja empolgado com o revival, ele destaca que isso demoraria um bom tempo para se tornar realidade:

“20 anos é definitivamente muito tempo para mim. Nós tentaremos fazer em 10! Nós temos um relacionamento muito bom com outras empresas de jogos de luta. Nós nos encontramos com frequência e jantamos juntos. Muitas vezes, não falamo) sobre coisas específicas, mas nós conversamos sobre a comunidade e o gênero em geral”

Yauyuki Oda tem um vasto currículo no universo dos games de luta e trabalhou em jogos como Fatal Fury Special (1993), The King of Fighters 95 (1995) e Garou: Mark of the Wolves (2000). O produtor também esteve envolvido em Street Fighter IV e Street Fighter X Tekken.

Publicidade - OTZAds

James Gunn comenta importância dos jogos no DCU : “Terão o destaque que merecem”

James Gunn e Peter Safran anunciaram recentemente os planos iniciais para a reformulação do DCU . O universo de filmes, séries, jogos e animações do selo se dividirá em capítulos, e o primeiro capítulo se chamará Deuses e Monstros. Além disso, os presidentes da DC Studios também anunciaram as primeiras séries e filmes dessa nova…

Game Awards 2022| Jovem invade premiação, discursa no palco e é preso

Nessa quinta (8) aconteceu a cerimônia de premiação do Game Awards 2022 e Elden Ring levou o prêmio de jogo do ano. Mas quem roubou a cena mesmo foi um jovem impostor que conseguiu se infiltrar no evento, subir ao palco e ainda discursar. Pois é, quando Hidetaka Miyazaki e a equipe de “Elden Ring”…

Gran Turismo| Sony inicia filmagens de live-action baseado em história real

Enfim os grandes estúdios estão tomando confiança nas adaptações de jogos eletrônicos para as telonas. Depois do bom desempenho de Uncharted Fora do Mapa nos cinemas, está em desenvolvimento um filme live-action baseado na franquia Gran Turismo. O sucesso entre os games de corrida ganhará uma adaptação para as telonas, que também se inspirará em…

Publicidade - OTZAds

Capitão América e Pantera Negra| Marvel anuncia novo game inspirado em “Uncharted”

Hoje (9) tem sido um dia de novidades para todos os segmentos da Disney, com a realização da D23 Expo, e entre as novidades está um novo jogo do Universo Marvel inspirado em uma grande franquia de jogos. Foi revelado o desenvolvimento de um jogo estrelado pelo Capitão América e pelo Pantera Negra que terá…

Mafia| Novo jogo da franquia é oficialmente anunciado

A franquia de games Mafia está completando 20 anos hoje (29) e, para comemorar a data especial, o estúdio Hangar 13 divulgou uma entrevista com o Gerente Geral Roman Hladík, que entre outras coisas, confirmou o desenvolvimento de um novo jogo da amada franquia. Os desenvolvedores deixaram claro que o novo projeto está em fase…

Deixe uma resposta

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: