Publicidade - OTZAds

Doutor Estranho| Neil Gaiman fala sobre projeto recusado pela Marvel Studios

Doutor Estranho| Neil Gaiman fala sobre projeto recusado pela Marvel Studios

O Universo Cinematográfico da Marvel é um verdadeiro gigante quando o assunto é cinema e bilheteria, e muito desse sucesso se deve ao planejamento de Kevin Feige e à paciência em trazer os personagens no momento certo. Claro que muitas ideias passaram pelo estúdio no início de tudo, entre elas um filme solo do Doutor Estranho dirigido por Guilhermo Del Toro e roteirizado por ninguém menos que Neil Gaiman, de Sandman. Antes mesmo de Homem de Ferro (2008), o projeto focado no herói das artes místicas esteve em discussão nos estúdios, mas acabou sendo descartado pela Marvel achar que primeiro era necessário apostar em outros personagens.

Falando sobre isso recentemente, o escrito Neil Gaiman confirmou que no início do UCM conversou com Kevin Feige e propôs o projeto em parceria com Guilhermo Del Toro:

Publicidade - OTZAds

“Kevin [Feige] e eu conversamos algumas vezes ao longo dos anos sobre as coisas. Eu só gostaria que…, embora, provavelmente, eu acho que a maneira como eles fizeram comercialmente foi melhor do que… mas eu me lembro em 2007, tendo conversas minimalistas com Kevin Feige sobre ‘E o Doutor Estranho?’ Então conversando com Guillermo Del Toro, e Guillermo e eu tendo essas ideias sobre Doutor Estranho e pensando no começo, eu comecei a conversa com Kevin sobre ‘eu poderia fazer Doutor Estranho com Guillermo.’ E, basicamente, eles disseram: ‘Nós só queremos nos concentrar nos personagens principais agora. Doutor Estranho vem bem depois. Não queremos ir para lá.’”

Gaiman também revelou alguns detalhes da trama que imaginava para o projeto, que traria uma versão mais próxima às histórias originais de Steve Ditko e se passaria entre os anos 20 e 30:

“Havia algumas coisas legais nele. Minha coisa favorita do Doutor Estranho foi a ideia de… a única coisa que realmente queríamos fazer era ter suas aventuras, ele se tornar um alcoólatra e um médico excluído, todo esse tipo de coisa, acontecer na década de 1920. Então a ideia é que ele passou por tudo isso e o treinamento para se tornar o maior mágico do mundo, talvez no início dos anos 30, final dos anos 20, e ele está morando em Greenwich Village há 90 anos com a mesma aparência em seu lugar, e ninguém realmente percebe. Nós meio que gostamos dessa ideia, e ele estaria fora do tempo. Mas fora isso, teria sido muito Steve Ditko porque, você sabe, é o melhor.”

O filme solo do Doutor Estranho para o Universo Cinematográfico da Marvel só veio a sair do papel em 2016, tornando-se um verdadeiro sucesso. O mais recente filme do herói, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, também teve um excelente desempenho nas bilheterias, mas dividiu opiniões em relação a seu roteiro, que conta com a Feiticeira Escarlate como principal antagonista e a estreia de America Chavez no UCM.

Publicidade - OTZAds

Neil Gaiman está em alta ultimamente com a série live-action baseada nos quadrinhos Sandman na Netflix. A produção tem tido um alto desempenho na plataforma e agradou com seus efeitos visuais e fidelidade ao material original, além da ótima atuação do elenco principal.

Sandman| DC anuncia segunda temporada série, mas se arrepende e apaga post

A primeira temporada de Sandman na Netflix foi um verdadeiro sucesso e desde então os fãs aguardam o anúncio oficial da segunda temporada. Pois bem, o anúncio veio e não veio ao mesmo tempo. Acontece que a conta oficial da DC Comics no Twitter publicou um comunicado oficializando o segundo ano da produção de Neil

Os Anéis de Poder| Neil Gaiman debocha de críticas de Elon Musk à série e gera revolta nas redes

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder continua gerando divisão nas redes sociais e, enquanto muitos saem em defesa da série original do Prime Video, outros andam detonando a produção pelo que apontam ser infidelidade ao material original de J.R.R. Tolkien. E entre os críticos está o milionário dono da Tesla Motors Elon Musk,

Publicidade - OTZAds

Sandman| Netflix ainda pensa em cancelar a série, revela Neil Gaiman

  Baseada nos quadrinhos com selo DC, a série Sandman é o mais novo sucesso da Netflix, sendo uma das mais assistidas do mundo no momento. Mas boa recepção não garante que veremos a segunda temporada no streaming, ao menos nada está garantido, conforme revelo Neil Gaiman. Publicidade – OTZAds O produtor e criador da

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: