Publicidade - OTZAds

Eleições QG| 10 personagens políticos dos quadrinhos da Marvel e DC [Parte 1]

Eleições QG| 10 personagens políticos dos quadrinhos da Marvel e DC [Parte 1]

As Eleições 2022 estão aí e já começam a dominar as redes sociais, para o bem e para o mal. Diante disso, o QG traz algumas curiosidades sobre esse vasto e complicado mundo político, no meio geek é claro. No primeiro episódio, vamos listar 10 grandes políticos dos quadrinhos e seus maiores feitos no cargo ou durante a campanha. Confira a seguir:

1. Superman Injustice

Publicidade - OTZAds

Já começamos com os dois pés na porta. A Saga Injustice nasceu no universo dos games e fez tanto sucesso que ganhou espaço nos quadrinhos da DC Comics, explorando uma realidade onde o Superman se torna o grande líder mundial. Após matar a esposa Lois Lane, que estava grávida, o Homem de Aço decide mudar sua postura e conduta, envolvendo-se cada vez mais com a política mundial para acabar com ameaças à segurança das pessoas. O problema é que o Superman percebe que não conseguiria acabar com todos os vilões do mundo respeitando sua conduta de não matar, e acaba se tornando um tirano ditador capaz de tudo para se manter no poder.

2. Lex Luthor

Ainda na DC Comics, vamos a um dos nomes políticos mais conhecidos e controversos das histórias da editora: Lex Luthor. Um dos maiores antagonistas do Superman, Lex Luthor chegou a se tornar Presidente dos Estados Unidos com uma campanha mentirosa e manipuladora que aproveitou a impopularidade do antigo governo para vender a imagem de bom moço de Luthor. O vilão tornou a vida dos heróis um verdadeiro inferno, especialmente as de Superman e de Bruce Wayne, o Batman, mas acabou sofrendo Impeachment após surtar e enfrentar o Homem de Aço com sua icônica armadura verde.

Publicidade - OTZAds

3. Amanda Waller

Waller é uma das figuras políticas mais temidas dentro do Universo DC, independente da mídia. A agente do Governo dos Estados Unidos já liderou diversos projetos secretos, como a Força Tarefa X, mais conhecida como Esquadrão Suicida, e o Projeto Cadmus, e sempre usa seu poder de persuasão e manipulação para conseguir o que acredita ser correto. Amanda pode ser considera uma vilã por muitos, mas no fim das contas está sempre lutando pela soberania nacional.

4. Oliver Queen

Toda a trama de fundo das histórias de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, gira em torno do meio político de Star City, e o magnata já chegou ao cargo mais alto da cidade, tornando-se prefeito por um curto período de tempo. Após a Crise Infinita, Oliver é eleito prefeito da cidade e tenta conciliar a vida política com a de Arqueiro Verde, algo quase impossível. Seu governo acaba quando é descoberto que estava financiando a equipe Renegados com dinheiro público.

Publicidade - OTZAds

5. Superman Terra-23

Calvin Ellis, ou Kalel, é o Superman da Terra-23 do Multiverso DC Comics. Claramente inspirado no ex-presidente dos EUA Barack Obama, Ellis consegue conciliar a vida como maior herói de sua Terra com a vida de Presidente dos Estados Unidos, sendo idolatrado sob ambas as identidades. Nessa realidade, o Superman conta com a ajuda da inteligência alienígena Brainiac para proteger a humanidade com influência política e seus poderes kryptonianos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: