Publicidade - OTZAds

Rede TV! tentou comprar patente da TV Globinho, mas foi impedida pela Globo

Rede TV! tentou comprar patente da TV Globinho, mas foi impedida pela Globo

Algum tempo atrás, boa parte das manhãs das emissoras de televisão aberta no Brasil eram destinadas ao público infantil, com programas icônicos como o Bom Dia & CIA e a TV Globinho. Infelizmente, com a lei que proibiu propagandas comerciais infantis, manter esse gênero de programa ficou custoso e as emissoras acabaram optando por cancelá-los, tendo o Bom Dia & CIA sido encerrado nesse ano pelo SBT após 28 anos na grade. Na Globo, a TV Globinho foi substituída pelo Encontro com Fátima Bernardes, ideia que partiu da própria apresentadora para a revolta de muitos fãs, e desde então surgem teorias de como e quando o programa seria revitalizado.

Publicidade - OTZAds

Pois bem, acontece que a Rede TV! supostamente tentou trazer o programa da concorrente de volta em sua programação, por mais estranho que pareça. De acordo com o Notícias da TV, a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho entrou com pedido pela patente da marca “TV Globinho” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) no ano passado, mas acabou barrada pela própria Rede Globo, que conseguiu permanecer com a posse do título e logotipo da atração. Com o pedido inusitado da Rede TV!, o INPI entrou em contato com a Globo e questionou se a emissora ainda tinha interesse na propriedade ou se tinha alguma oposição à venda para a concorrente; obviamente, a emissora carioca manifestou interesse em manter a nomenclatura sob sua posse, renovando a marca até 2027.

Ficou a dúvida sobre a verdadeira estratégia da Rede TV! com a compra da patente da TV Globinho, e nos bastidores da emissora, muitos ficaram espantados com o pedido. Isso porque seria um tanto estranho ver a TV Globinho na emissora, não é? Outro fator que causou estranhamento é o fato de Marcelo de Carvalho não esconder suas críticas à Rede Globo, nessa semana, o empresário inclusive detonou o jornalista William Bonner pela maneira que conduziu a sabatina com o Presidente Jair Bolsonaro. Muitos suspeitam que a verdadeira estratégia seria impedir a Globo de trazer de volta a TV Globinho em uma medida para levantar a audiência das manhãs.

Publicidade - OTZAds

A TV Globinho estreou em 2000 e contava com diversos desenhos animados icônicos, como Dragon Ball Z, Bob Esponja e outros. A atração deixou de ir ao ar de segunda a sexta em 2012, quando deu lugar ao Encontro com Fátima Bernardes, e passou a ser exibida apenas aos sábados até 2015, sendo definitivamente cancelada e substituída pelo “É de Casa”.

Publicidade - OTZAds

TV Globinho| Fátima Bernardes ironiza saudosismo em torno do programa: “Pessoas de 30 anos”

Em 3 de julho de 2000 estreava na Rede Globo seu programa infantil mais icônicos, a TV Globinho, sessão matinal de desenhos que marcou toda uma geração e trouxe para muitos telespectadores uma primeira experiência com desenhos como Dragon Ball Z, Três Espiãs Demais, A Caverna do Dragão, Yu-Gi-Oh! e muitos outros. Em 2012, no

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: