Publicidade - OTZAds

Ultimato| Kevin Feige planejava matar todos os Vingadores originais no filme, revelam Irmãos Russo

Vingadores Ultimato se tornou um marco na história do cinema, arrastando milhões de pessoas aos cinemas ao redor do mundo para conferir a conclusão da Saga do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel. O longa, além de muita ação, também trouxe emoção aos fãs do UCM, especialmente pelas mortes da Viúva Negra e de Tony Stark, o Homem de Ferro, ambos se sacrificando pela missão de derrotar o titã louco Thanos. E pensar que o filme dirigido pelos Irmãos Russo traria a morte dos seis Vingadores originais, ao menos se dependesse de Kevin Feige.

Em participação no podcast Happy Sad Confused, Anthony e Joe Russo revelaram que o presidente da Marvel Studios queria que Capitão América, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se sacrificassem pelo mundo no filme, ideia que acabou descartada:

Publicidade - OTZAds

“Kevin no começo tinha sugerido que seria tipo Toy Story 3 onde eles deveriam todos pular ao mesmo tempo no fogo para salvar o universo. Nós achamos que seria muito agressivo [matar todos de uma vez] e que o público não teria tempo de processar isso, e que na verdade escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios ao longo do filme poderiam te dar momentos ao longo da trama em que a ação poderia parar e você poderia ter uma catarse emocional e depois continuar com a narrativa, e depois adicionar mais catarse emocional.”

Anthony ressalta que a ideia de Feige ficou mais no campo da imaginação mesmo e sequer chegou a ser roteirizada: “Foi bem nos primeiros dias. Não é como se tivesse um roteiro ou qualquer coisa que tinha isso”

Os diretores também comentaram que tiveram uma ideia descartada justamente por ser chocante demais. Os Irmãos Russo queriam uma entrada mais dramática e intimidadora do vilão Thanos na batalha final contra os Vingadores e seus aliados, com ele segurando a cabeça do Capitão América nas mãos:

Publicidade - OTZAds

“Nós tínhamos a maior parte do roteiro pronta menos o terceiro ato, porque Anthony e eu estávamos nos agarrando a este conceito de que queríamos Thanos chegando aos Vingadores e jogando a cabeça do Capitão América no chão”

Mas e você, gostaria de ter visto alguma dessas ideias saindo do papel ou a versão que assistimos nos cinemas foi satisfatória?

Liga da Justiça| Irmãos Russo falam sobre corte de Zack Snyder

O lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max em 2021 se tornou emblemático não apenas para os fãs do diretor e sua visão para o filme de 2017, mas para todo o público. Isso porque após três anos de uma incansável e barulhenta campanha nas redes sociais, os defensores de Zack…

Hulk| Irmãos Russo admitem que nerfaram o herói em “Guerra Infinita” e “Ultimato”

O Universo Cinematográfico da Marvel se estabeleceu como um gigante fazendo, na maioria das vezes, boas adaptações dos quadrinhos para as telonas, mas também cometeu alguns erros pelo caminho. Uma das adaptações mais criticadas do UCM com certeza é o Hulk de Mark Ruffalo, que incomoda boa parte dos fãs por ter se tornado cada…

Guerras Secretas| Irmãos Russo falam sobre possibilidade de dirigir crossover nos cinemas

Anthony e Joe Russo se tornaram um dos nomes mais respeitados dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, conquistando os fãs com os filmes que dirigiram e atingindo o ápice sob o comando de Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, filmes que marcaram o fim da Saga do Infinito nos cinemas. Fechando o ciclo, o Irmãos…

Publicidade - OTZAds

Irmãos Russo estão inseguros com a Marvel Studios após processo de Scarlett Johansson

Os irmãos Anthony e Joe Russo foram de grande importância para o Universo Compartilhado da Marvel, tendo dirigidos filmes que impactaram o UCM, como Capitão América: Guerra Civil e os Vingadores Guerra Infinita e Ultimato; mas com a conclusão da Saga do Infinitos, os Irmãos Russo deram uma pausa da Marvel Studios, e podem estar…

X-men| Irmãos Russo aconselham Marvel a esperar para introduzir a equipe ao UCM

Os X-men sem dúvidas são uma das equipes mais famosas e queridas das histórias em quadrinhos, tendo também marcado gerações com suas animações, mas convenhamos que a passagem do grupo pelos cinemas não foi das melhores possíveis. Se no início a franquia dos mutantes pupilos de Charles Xavier já dividia opiniões, a coisa piorou com…

Deixe uma resposta