Publicidade - OTZAds

Warner Bros. anuncia fusão entre HBO Max e Discovery+ para 2023

A nova gestão da Warner Bros, agora Warner Bros Discovery, tem dado o que falar nessa semana com o cancelamento de Batgirl e de alguns outros projetos, além de diversos rumores. Agora segundo a Variety, a empresa oficializou a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+ para o próximo ano, confirmando alguns rumores.

Publicidade - OTZAds

O anúncio foi feito por JB Perrette, presidente e CEO da Discovery, que não revelou qual nome será adotado pelo novo streaming, mas destacou o crescimento do HBO Max e Discovery+ em relação ao ano anterior, um pico em torno de 22% no número de assinantes. A ideia é fortalecer o novo serviço contra gigantes como Netflix e Disney+, ao invés de rivalizar entre si como acontecia até o momento, reunindo os conteúdos de ambos os streamings em um só. Não foram revelados detalhes sobre valores de assinatura, mas o plano é que a nova plataforma esteja disponível já no meio do próximo ano, durante o verão estadunidense.

Publicidade - OTZAds

Como era de se esperar, a fusão entre os serviços deve acarretar uma demissão em massa, colocando 70% da equipe de funcionários na rua. Falando sobre o Universo Estendido da DC, alguns insiders afirmam que, apesar do estranhamento inicial, a fusão entre os serviços pode beneficiar o DCEU e trazer diversas produções ligadas a ele dentro de uma única plataforma. David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, já manifestou algumas vezes o desejo de fortalecer o DCEU apoiando-se principalmente nos grandes personagens, como Batman, Superman e Mulher Maravilha, para só depois dar espaço para personagens secundários como a Batgirl por exemplo.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta