Depois da San Diego Comic-Con e o anúncio de diversas novas produções para o futuro próximo do Universo Cinematográfico da Marvel, já não restam dúvidas sobre o novo grande vilão do UCM. Kang será o antagonista por trás das próximas produções do estúdio e será o responsável por reunir os Novos Vingadores em A Dinastia Kang e Guerras Secretas, filmes que encerrarão a Saga do Multiverso.

Falando sobre a importância do vilão interpretado por Jonathan Majors em entrevista ao Phase Zero, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse:

“Posso dizer que não existem ombros melhores para carregar a Saga do Multiverso. Aquilo que Jonathan Majors é capaz de fazer realmente impressiona a todos. E todas as diferentes encarnações, variantes, se preferirem, de Kang que o veremos fazer. É muito legal.”

Jonathan Majors já fez sua estreia no UCM na primeira temporada da série Loki no Disney+, onde interpretou a variante Kang intitulada Aquele que Permanece, e volta a aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia em 17 de fevereiro de 2023 nos cinemas com direção de Peyton Reed.

Nos quadrinhos, Kang era originalmente Nathaniel Richards, um cientista do século 31 descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico do Quarteto Fantástico, que descobriu a viagem no tempo através do poder do Doutor Destino. Nathaniel usa o poder para se tornar o faraó Rama-Tut, um vilão que foi derrotado pelo Quarteto Fantástico quando a equipe estava deslocada no tempo, definindo um linha temporal correta e enviando Nathaniel Richards para um futuro distante. Anos a frente de sua linha do tempo original, Nathaniel usa seus conhecimentos para conquistar esta realidade, usando o nome Kang, e passando a se dedicar a conquistar diferentes eras da história e com isso todo o multiverso.