Publicidade - OTZAds

Stan Lee já não tinha nenhuma influência na Marvel, declara George R.R. Martin

Stan Lee foi um dos nomes mais influentes do universo dos quadrinhos de super-heróis e criou ou ajudou a idealizar os principais personagens da Marvel, como Homem-Aranha e Homem de Ferro. Toda a criação do autor tornou a Marvel uma potência nos quadrinhos e posteriormente possibilitou o desenvolvimento do Universo Cinematográfico que conhecemos hoje. Mas com o passar dos anos Stan Lee foi perdendo a influência na empresa e, quanto aos filmes e séries, praticamente não tinha nenhuma voz, conforme disse George R.R. Martin.

Publicidade - OTZAds

Falando em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o criador dos livros que deram origem à franquia Game of Thrones disse que espera ver sua obra se tornar um gigante no mercado como o UCM, mas deixou claro que não quer ser deixado de lado como Stan Lee teria sido:

Publicidade - OTZAds

“Algumas vezes eu me sento, tentando descobrir quem sou eu nesse cenário todo. Sou como George Lucas? Sou Gene Roddenberry? Sou Stan Lee? Como eu me relaciono com essa propriedade intelectual? Porque essas são três histórias diferentes de onde eles foram parar. Não [quero ser] como Stan Lee no fim. Ele não tinha poder, não tinha influência. Ele não estava escrevendo nenhuma história, ele não podia dizer ‘Não façam esse personagem’. Ele era apenas uma pessoa amigável que eles levavam para convenções e fazia participações especiais. Ser deixado de lado [em relação ao] mundo e personagem que você criou, isso seria difícil”.

Para a atual geração que conheceu o através dos filmes, Stan Lee ficou marcado por suas aparições pontuais nas produções do Universo Cinematográfico da Marvel, uma maneira que o estúdio encontrou de homenageá-lo por todo seu legado. R.R. Martin está finalizando o sexto e sétimo livro de “A Canção de Gelo e Fogo”, que deram origem a Game of Thrones. A franquia também se prepara para estrear em breve a série derivada A Casa do Dragão.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta