Publicidade - OTZAds

Relatório da Warner Bros. indica que campanha pelo Snyderverso é alimentada por bots

Zack Snyder se tornou um dos nomes mais comentados dentro do universo de filmes de super-heróis, conquistando tanto fãs quanto críticos, e centralizou uma extensa campanha pelo lançamento de seu corte de Liga da Justiça, o popular Snyder Cut. Com o fracasso colossal do corte cinematográfico dirigido por Joss Whedon em 2017, os fãs pressionaram a Warner Bros. até que a mesma lançasse a versão de Zack exclusivamente no HBO Max, corte que acabou agradando boa parte do público e mobilizando uma nova campanha pela restauração do Snyderverso, ou seja, das ideias de Zack Snyder para o Universo Estendido da DC.

Entretanto, um novo relatório da Warner Bros. confirma uma suspeita antiga dos haters de Zack Snyder, a utilização incomum de contas fakes, ou bots, para pressionar o estúdio na época da campanha #ReleaseTheSnyderCut. Segundo os dados coletados (via Rolling Stone), ao menos 13% das contas que participaram da campanha pelo corte de diretor de Liga da Justiça eram inautênticas. Para nível de comparação, toda campanha ou tópico popular no Twitter e demais redes socias conta com em torno de três a cinco por cento de bots, números consideravelmente inferiores ao que aconteceu em torno do Snyder Cut. Isso significa que, apesar de contar com de fato grande número de fãs genuínos, esses fãs foram amplificados por um número também significativo e incomum de contas falsas. O relatório também revela que boa parte dos ataques diretos ou indiretos a executivos e outros nomes da Warner Bros. foram realizados justamente dessas contas falsas.

Publicidade - OTZAds

“Depois de pesquisar conversas online sobre o lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça, especificamente as hashtags ‘ReleaseTheSnyderCut’ e ‘RestoreTheSnyderVerse’ no Facebook, Twitter e Instagram, [os analistas] detectaram um aumento na atividade negativa criada por reais e falsos autores. Uma comunidade identificada era composta de atores reais e falsos que espalhavam conteúdo negativo sobre a WarnerMedia por não restaurar o SnyderVerse.”

O relatório também observa que foram identificados nomes populares nas redes que utilizam sua influência para manipular a opinião pública contra a Warner Bros. e a favor do universo de Zack Snyder:

“Três líderes principais foram identificados entre os autores verificados no Twitter, Facebook e Instagram- um líder em cada plataforma. Esses líderes receberam a maior quantidade de engajamento e têm muitos seguidores, o que lhes dá a capacidade de influenciar a opinião pública.”

Após a conquista de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, os fãs do diretor continuam pressionando a Warner Bros. nas redes, dessa vez exigindo a reestruturação do Snyderverso e consequentemente a sequência de “Liga da Justiça”, que traria o confronto com Darkseid. Mas e você, acha que boa parte dos fãs de Zack Snyder são fakes?

Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça 2| Jim Lee nega planos para a sequência do Snyder Cut

Zack Snyder se tornou um dos diretores mais comentados dentro do universo de filmes de super-heróis, protagonizando uma grande polêmica com a Warner Bros. que passou por uma extensa campanha e terminou no lançamento de “Liga da Justiça de Zack Snyder” no HBO Max em 2021. O chamado Snyder Cut foi um grande sucesso de…

Liga da Justiça| Ray Fisher detona reportagem sobre uso de bots na campanha pelo Snyder Cut

Uma recente matéria publicada originalmente pela Rolling Stone revelou que relatórios investigativos da Warner Bros. concluíram que a campanha pelo lançamento do Snyder CUT de Liga da Justiça contou com um número incomum de bots e sugeriu que houve uma manipulação da opinião pública contra o estúdio e seus executivos nas redes sociais através desses…

Liga da Justiça| Zack Snyder responde alegações sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut

O Rolling Stone reascendeu uma velha polêmica ao publicar um artigo sobre um suposto relatório da Warner Bros. que aponta o uso excessivo de bots na campanha pelo lançamento do Snyder Cut de “Liga da Justiça”, que se tornou realidade no início do ano passado. Segundo os dados publicados, cerca de 13% das contas ativas…

Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça| Irmãos Russo falam sobre corte de Zack Snyder

O lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max em 2021 se tornou emblemático não apenas para os fãs do diretor e sua visão para o filme de 2017, mas para todo o público. Isso porque após três anos de uma incansável e barulhenta campanha nas redes sociais, os defensores de Zack…

Taika Waititi alfineta Zack Snyder e critica cortes de diretores: “São uma porcaria”

Thor: Amor e Trovão tem sofrido algumas críticas relacionadas à duração que acabou tornando a trama acelerada e um tanto rasa para boa parte dos fãs, e alguns membros do elenco, incluindo a Poderosa Thor Natalia Portman, revelaram que muitas cenas precisaram ser cortadas para a versão lançada nos cinemas. Isso levantou a questão sobre…

Deixe uma resposta