Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça| Zack Snyder responde alegações sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut

O Rolling Stone reascendeu uma velha polêmica ao publicar um artigo sobre um suposto relatório da Warner Bros. que aponta o uso excessivo de bots na campanha pelo lançamento do Snyder Cut de “Liga da Justiça”, que se tornou realidade no início do ano passado. Segundo os dados publicados, cerca de 13% das contas ativas na campanha virtual eram fakes, número relativamente alto mesmo que seja comum o uso dos chamados bots em praticamente todas as mobilizações nas redes. O relatório ainda sugere que o próprio Zack Snyder teria incitado fãs a atacarem a Warner Bros. e seus executivos nas redes sociais, criando um ambiente nocivo para o estúdio e obrigando-o a lançar o corte do diretor do filme oficialmente lançado em 2017.

Com a repercussão da reportagem, Zack Snyder entrou em contato com o Rolling Stone e confrontou as informações de maneira suave, aproveitando para agradecer tanto os fãs quanto à própria Warner Bros. pelo lançamento do Snyder Cut no HBO Max:

Publicidade - OTZAds

“Como artista, foi gratificante finalmente ver minha visão ser realizada depois de um momento tão difícil na minha vida e que ela fosse tão bem recebida. ‎Sou grato tanto à comunidade de fãs quanto à Warner Bros. por permitir que isso acontecesse. Pensar em negatividade e rumores não serve a ninguém.”

Snyder também destacou que toda a campanha Release The Snyder Cut foi em torno de doações para instituições de prevenção ao suicídio:

“Se esse é realmente um artigo equilibrado, espero que todo o bom trabalho que os fãs fizeram esteja sendo representado.”‎

Ainda ao site, o diretor negou que tenha indusido os fãs a atacarem Geoff Johns e Jon Berg nas redes sociais, como também disse o polêmico relatório: “Nunca dissemos nada negativo sobre Geoff Johns ou Jon Berg nas mídias sociais ou em entrevistas.” Ao mesmo tempo, Zack admitiu que os nomes dos produtores não foram creditados em “Liga da Justiça de Zack Snyder” porque os mesmos não acreditaram, desenvolveram ou ajudaram o projeto a ser realizado.

Zack Snyder precisou se afastar da direção de “Liga da Justiça” em 2017 após sua filha Autumn cometer suicídio. Mas a Warner Bros. optou por não cancelar o lançamento do filme naquele mesmo ano, pelo contrário, decidiu escalar Joss Whedon para assumir a direção e finalizar o corte cinematográfico. Whedon, em conjunto com Jon Berg e Geoff Johns, estabeleceu diversas refilmagens do filme praticamente pronto e entregou o corte que posteriormente foi massacrado pelo público e críticos; além disso, Joss Whedon se envolveu em uma série de polêmicas com membros do elenco do filme, como Ray Fisher e Gal Gadot, mas essa já é outra história.

Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça 2| Jim Lee nega planos para a sequência do Snyder Cut

Zack Snyder se tornou um dos diretores mais comentados dentro do universo de filmes de super-heróis, protagonizando uma grande polêmica com a Warner Bros. que passou por uma extensa campanha e terminou no lançamento de “Liga da Justiça de Zack Snyder” no HBO Max em 2021. O chamado Snyder Cut foi um grande sucesso de…

Liga da Justiça| Ray Fisher detona reportagem sobre uso de bots na campanha pelo Snyder Cut

Uma recente matéria publicada originalmente pela Rolling Stone revelou que relatórios investigativos da Warner Bros. concluíram que a campanha pelo lançamento do Snyder CUT de Liga da Justiça contou com um número incomum de bots e sugeriu que houve uma manipulação da opinião pública contra o estúdio e seus executivos nas redes sociais através desses…

Relatório da Warner Bros. indica que campanha pelo Snyderverso é alimentada por bots

Zack Snyder se tornou um dos nomes mais comentados dentro do universo de filmes de super-heróis, conquistando tanto fãs quanto críticos, e centralizou uma extensa campanha pelo lançamento de seu corte de Liga da Justiça, o popular Snyder Cut. Com o fracasso colossal do corte cinematográfico dirigido por Joss Whedon em 2017, os fãs pressionaram…

Publicidade - OTZAds

Liga da Justiça| Irmãos Russo falam sobre corte de Zack Snyder

O lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder no HBO Max em 2021 se tornou emblemático não apenas para os fãs do diretor e sua visão para o filme de 2017, mas para todo o público. Isso porque após três anos de uma incansável e barulhenta campanha nas redes sociais, os defensores de Zack…

Taika Waititi alfineta Zack Snyder e critica cortes de diretores: “São uma porcaria”

Thor: Amor e Trovão tem sofrido algumas críticas relacionadas à duração que acabou tornando a trama acelerada e um tanto rasa para boa parte dos fãs, e alguns membros do elenco, incluindo a Poderosa Thor Natalia Portman, revelaram que muitas cenas precisaram ser cortadas para a versão lançada nos cinemas. Isso levantou a questão sobre…

Deixe uma resposta