Publicidade - OTZAds

Kevin Smith comenta declaração polêmica de Martin Scorsese sobre filmes de heróis

Atualmente as produções baseadas em quadrinhos de super-heróis estabeleceram um verdadeiro império na indústria cinematográfica e começam a se firmar no topo dos principais serviços de streaming também, o que gerou uma extensa discussão sobre a qualidade artística desse tipo de projeto. O lendário Martin Scorsese, um dos cineastas mais renomados de Hollywood, polemizou em meados de 2019 ao dizer que filmes como os da Marvel Studios “não são cinema de verdade” e gerou um verdadeiro debate nas redes sociais, ganhando apoio de outros nomes do mercado e também duras críticas ao suposto preconceito.

Agora, em entrevista à Forbes, o produtor e diretor Kevin Smith, de “Mestres do Universo: Salvando Eternia”, disse que a declaração de Scorsese não deveria ter causado tanto alvoroço, sendo ele de uma geração diferente e tendo obviamente gostos distintos:

Publicidade - OTZAds

“Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversões ou parques temáticos deixa um monte de pessoas que fizeram esses filmes nos últimos 10 anos muito infelizes. Mas você está perguntando a um cara que fez ‘Os Bons Companheiros’ o que ele pensa sobre Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério, um homem que tem uma certa idade e está preso em suas próprias maneiras. Você não deve se surpreender com a resposta dele.”

Mas e você, o que achou da polêmica declaração de Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis? Despeito ou pura opinião?

The Flash| Kevin Smith acredita que filme ainda será cancelado

O cancelamento de Batgirl há alguns dias deixou os fãs do Universo Estendido da DC preocupados com os projetos ainda não lançados, incluindo The Flash, primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller. Mas na última semana, o próprio CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, indicou que não há planos para cancelar o…

Publicidade - OTZAds

Mestres do Universo: Revolução| Kevin Smith celebra anúncio de nova série animada do He-Man

Mestres do Universo: Salvando Eternia chegou ao fim na Netflix ampliando a mitologia do He-Man, Esqueleto e principalmente de Teela, que teve grande destaque na animação. Agora foi oficializada uma nova série animada dentro do mesmo universo intitulada Mestres do Universo: Revolução. Publicidade – OTZAds Mas enquanto o protagonismo dado a Teela em “Salvando Eternia”…

Morbius| Tyrese Gibson compartilha fake news com elogio de Martin Scorsese ao filme

A internet não é para qualquer um e está repleta de fake news, e a coisa fica ainda mais feia quando é 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira. Nas redes diversas notícias falsas com conteúdos duvidosos e muita zueira foram divulgadas , e muitos foram os que caíram, incluindo o astro Tyrese…

Superman Reborn| Kevin Smith fala sobre filme que seria estrelado por Ben Affleck

Os fãs do Universo Estendido da DC se preparam para se despedir de Ben Affleck como Batman em The Flash, mas pouco se lembram que o ator quase interpretou o Superman em um filme roteirizado por Kevin Smith. Superman Reborn seria inspirado no clássico arco “A Morte do Superman” e tinha o astro Ben Affleck…

Publicidade - OTZAds

Homem-Aranha 3| Kevin Smith exalta filme e direção de Jon Watts: “Ele é um gênio”

Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa tem feito sucesso entre o público e crítica, além de estar arrecadando alguns milhões nas bilheterias ao redor do mundo. E o cineasta, diretor, roteirista, ator e tudo mais Kevin Smith também se surpreendeu com o terceiro filme da franquia estrelada por Tom Holland e destacou a capacidade da…

Deixe uma resposta