Publicidade - OTZAds

Artistas de efeitos visuais denunciam prazos abusivos e baixa remuneração na Marvel Studios

Artistas de efeitos visuais denunciam prazos abusivos e baixa remuneração na Marvel Studios

A Marvel Studios construiu um verdadeiro império nos cinemas na última década e, entre muitos detalhes, se destacou com histórias no geral bem amarradas e efeitos visuais incríveis, com destaque para Vingadores Guerra Infinita. Mas ultimamente, seja por uma queda real na qualidade ou por uma maior exigência do público, as produções do Universo Cinematográfico da Marvel têm sido alvo de críticas relacionadas ao CGI e podemos citar como exemplo She-Hulk, que teve seus efeitos visuais detonados logo com a divulgação de seu primeiro trailer. Homem-Aranha Sem Volta para Casa, apesar de ter sido um grandioso sucesso de maneira geral, também apresentou algumas instabilidades nas computações gráficas. Agora, uma série de denúncias foram publicadas pelo site The Gamer acusando a Marvel Studios de ter “o pior gerenciamento de efeitos especiais de todos”.

As alegações foram feitas no Reddit e vários artistas compartilharam suas experiências com o estúdio. O artista Dhruv Govil destacou que, ao contrário que muitos pensam, o problema não é recente e a Marvel sempre foi um “cliente horrível” deste os primórdios de seu universo compartilhado:

Publicidade - OTZAds

“Trabalhar com as séries da Marvel me fizeram desistir da indústria de efeitos visuais. Eles são cliente horríveis e eu vi muitos colegas ficarem mal após trabalharem demais, enquanto a Marvel continuava puxando as rédeas. Então, como muitos mencionaram, este tem sido o caso desde o começo do MCU. Não começou recentemente e não é por causa de [Bob] Chapek.”

Entre as principais críticas se destacam os prazos curtos dados pelo estúdio para os artistas e também os valores recebidos:

“Para Thor, eles pediram uma mini-sequência completa em 2 ou 3 semanas antes do prazo. Os artistas que trabalham para as séries da Marvel não recebem o equivalente ao que trabalham.”

Outro suposto artista compartilhou sua experiência traumática com WandaVision, primeira série do UCM lançada no Disney+: “Levei mais de seis meses para me recuperar da crise que tive por WandaVision. Não vale a pena. Não quando há projetos melhores executados que parecem tão bons por aí.” Por fim, um outro usuário do Reddit que supostamente ainda trabalha na Marvel confirma que a situação não melhorou nos últimos anos:

“Estou há quase três anos seguidos trabalhando para a Marvel. Bem-vindo ao sétimo nível do inferno.”

Claro que nenhum dos supostos profissionais além do mencionado acima revelaram suas identidades, seja por medo de retaliação da gigante cinematográfica, seja por não serem de fato pessoas reais. Fato é que ultimamente os efeitos visuais da Marvel estão sendo alvo de algumas críticas e, em alguns casos, isso tem prejudicado o desempenho dos projetos.

Publicidade - OTZAds

Namor| Marvel Studios não pode produzir filme solo do personagem, revela produtor

Tenoch Huerta estreou como o antagonista Namor em Pantera Negra Wakanda Forever e deve retornar em novas produções da Marvel no futuro. E muitos fãs gostariam de ver o personagem em um filme solo, quem sabe explorando os mitos e visuais de Talokan. Entretanto isso pode demorar bastante para acontecer. Publicidade – OTZAds Falando em

Estudo diz que fãs da Marvel Studios estão saturados com excesso de produções

O Universo Cinematográfico da Marvel se tornou um verdadeiro império no mercado cinematográfico e serve aos fãs com diversas produções anualmente. Agora não apenas nos cinemas, o UCM aposta também em séries derivadas exclusivas para o Disney+. Entretanto, o excesso de produções pode estar gerando uma sensação de desgaste no interesse dos fãs. Publicidade –

Pantera Negra 2| Tenoch Huerta fala sobre paixão dos fãs por Namor

Pantera Negra: Wakanda Forever estreou recentemente nos cinemas e, entre outras coisas, trouxe a estreia de Tenoch Huerta como Namor. O Rei de Talokan se mostra letal para os defensores de Wakanda, mas também conquista amantes por todo o mundo. Desde a estreia, o ator Tenoch Huerta tem recebido mensagens de amor em suas redes

Publicidade - OTZAds

Pantera Negra| Winston Duke diz que Marvel deve escalar um novo T’Challa no futuro

Em agosto de 2020, o mundo se despediu de Chadwick Boseman no auge de sua carreira como o Pantera Negra do UCM. O astro morreu após cerca de quatro anos lutando em segredo contra um câncer de cólon e gerou uma comoção mundial. Anos depois, a Marvel lança Pantera Negra Wakanda Forever, filme que traz

Capitão América| Chris Evans fala sobre saudades de interpretar o herói

Chris Evans marcou toda uma geração como o Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, mas se despediu do papel em Vingadores Ultimato (2019) para a tristeza dos fãs. O ator estreou como Steve Rogers em 2011 e se tornou um dos pilares do UCM ao lado do Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: