Publicidade - OTZAds

Minions 2| Quem são os Gentleminions? Jovens estão indo aos cinemas de terno para assistir ao filme

A internet é uma terra repleta de mistérios e muitas vezes traz ao mundo real verdadeiras febres difíceis de serem compreendidas, como tem acontecido com o filme Minions 2: A Origem de Gru. Após a febre que tornou Morbius um dos filmes mais populares nas redes sociais, embora impopular no mundo offline, o segundo filme da franquia deriva de “Meu Malvado Favorito” está no centro de um grande fenômeno intitulado GentleMinions, uma junção de gentlemen (cavalheiros em inglês) com, obviamente Minions.

Publicidade - OTZAds

É difícil dizer quando, como ou mesmo porquê o movimento GentleMinions surgiu, mas fato é que ele tem reunido dezenas e, em alguns casos, centenas, de adolescentes em sessões de Minions 2 ao redor do mundo trajando ternos e gravatas e apostando em poses frias e calculista. A piada tem se tornado popular, onde jovens lotam salas de cinema com o uniforme social e aplaudem algumas cenas da história de Gru e de seus simpáticos seguidores amarelos. Para que tudo isso? Quem entende a cabeça dos adolescentes?

O movimento teria surgido principalmente no Twitter e TikTok e no geral tem sido encarado como apenas mais uma piada sem sentido das redes sociais. Entretanto, em alguns locais os gentleminions estão sendo considerados incômodos, atrapalhando a experiência e até mesmo exibição de “A Origem de Gru”. No Reino Unido, uma grande rede de cinema decidiu proibir a entrada dos gentleminions nas sessões, denunciando que alguns deles chegaram a falar palavrões e atirar objetos durante o filme.

Publicidade - OTZAds

Por enquanto, a moda ainda não chegou ao Brasil… espero que continue assim. “Minions 2: A Origem de Gru” chegou aos cinemas ao fim de junho, após dois anos de atraso por conta da pandemia.

Publicidade - OTZAds

Minions 2| Estreia global do filme supera bilheteria total de “Lightyear”, da Disney

Parece que dessa vez a fórmula mágica dos estúdios Disney não funcionou… A nova animação Lightyear, que conta a história de origem por trás do famoso boneco de Toy Story, tem enfrentado a rejeição e desinteresse do público de uma maneira geral e até o momento, em três semanas de exibição, arrecadou cerca de US$187…

Deixe uma resposta