Publicidade - OTZAds

Pantera Negra 2| Fatos e rumores sobre participação de Namor no filme

Ontem (2) fomos surpreendidos com algumas artes promocionais de Pantera Negra: Wakanda Forever, mas o que repercutiu mesmo foi o visual preliminar de Tenoch Huerta como Namor, o Príncipe Submarino. Apostando em referências à cultura mexicana, especialmente à mitologia asteca, o visual busca misturar elementos fiéis aos quadrinhos com inovação. Mas afinal, a origem do anti-herói será alterada para o Universo Cinematográfico da Marvel?

Bem, é muito comum a Marvel Studios alterar alguns elementos ou mesmo completamente a origem de seus personagens para os cinemas e séries, como recentemente vimos com Ms. Marvel e tudo indica que Namor também passará por grandes mudanças. Alguns insiders já anunciaram que a versão interpretada por Tenoch Huerta no UCM terá ascendência mexicana e sua mitologia estará diretamente ligada aos costumes de antigas civilizações, como maias e astecas. Ainda não se sabe como se dará a adaptação para o Universo Marvel de Atlântida e de seus personagens, mas tudo aponta que será algo bem diferente do que vimos nos quadrinhos.

Publicidade - OTZAds

Nos quadrinhos, Namor é nomeado como um Homo Mermanus, sendo filho da princesa Fen, herdeira direta do trono de Atlântida e filha do Imperador Thakorr, e do norte-americano Leonard McKenzie. O personagem tem uma forte aversão ao povo da superfície e nas HQs inclusive já declarou guerra aos humanos algumas vezes, agindo muitas vezes como antagonista de grandes heróis da Marvel. Mas o Príncipe Submarino também já teve grandes feitos heróicos e até combateu os nazistas lutando ao lado do Capitão América, Tocha Humana e outros. Também já fez parte dos Defensores, com Hulk e Doutor Estranho, e dos Illuminati, o grupo de heróis mais poderosos do multiverso apresentado recentemente em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Será que veremos isso no UCM?

Poderes: Namor é um mutante, assim como os X-Men, e um dos personagens mais forte da Marvel. Naturalmente, suas habilidades são aumentadas debaixo d’água. Por outro lado, distante dela ele enfraquece e pode até ficar doente. Além disso, é extremamente forte, resistente e absorve habilidades de animais marinhos.

Em Pantera Negra 2, especula-se que veremos Namor como um inimigo de Wakanda inicialmente, mas também existe a ideia de que o herói se aliará a Shuri e os demais heróis em algum momento da história, ajudando Wakanda a enfrentar Attuma, clássico vilão dos quadrinhos que também foi confirmado no filme. Outra teoria um tanto ousada aponta que Namor será um avatar de um deus asteca, ou seja, seus poderes virão de uma aliança com alguma entidade divina, tal como ocorre com o Cavaleiro da Lua e Konshu. Tudo no entanto deve ser tratado como rumor por enquanto.

Publicidade - OTZAds

Fato é que a Marvel Studios tem buscado afastar ao máximo o visual de Namor do Aquaman, para diminuir as inevitáveis comparações com o herói da rival DC Comics interpretado por Jason Momoa nos cinemas. Talvez seja por isso que mudanças estejam sendo feitas na origem do Príncipe Submarino. Nos quadrinhos, vale ressaltar, Namor surgiu primeiro em 1939, enquanto Aquaman apareceu em 1941, mas Arthur Curry acabou ganhando mais destaque e, de modo geral, ficando mais popular entre o público, especialmente após a animação dos Super Amigos e posteriormente a série animada da Liga da Justiça. Nos cinemas, acabou que Aquaman chegou primeiro e agora a ideia do UCM é fazer algo inovador com Namor.

Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em novembro de 2022 e muito em breve deve ganhar o primeiro trailer para matar um pouco da nossa curiosidade. Vale lembrar que, além de apresentar novos personagens ao UCM, o filme tem a dura missão de seguir com a franquia após a morte prematura de Chadwick Boseman. Como estão as suas expectativas?

Wakanda Forever| Letitia Wright fala sobre reação de Shuri com morte de T’Challa

A Marvel Studios emocionou todo o mundo com a divulgação do primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever, filme que busca honrar o trabalho de Chadwick Boseman após sua morte prematura em 2020. O astro, que era o protagonista da franquia, lutava em segredo contra um câncer no cólon e não será substituído no papel…

Wakanda Forever| Mabel Cadena interpreta Namora no filme, afirma jornalista

Pantera Negra: Wakanda Forever está envolto em uma série de pressões do público que acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel, tendo a dura missão de seguir em frente após a morte do astro Chadwick Boseman, o T’Challa, e apresentar um ou novos protagonistas para a franquia com grande representatividade cultural. Tudo indica que Letitia Wright…

Pantera Negra 2| Letitia Wright diz que filme é uma grande homenagem a Chadwick Boseman

Pantera Negra 2: Wakanda Forever é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, tanto por expandir a mitologia da nação fictícia e trazer novos personagens quanto pela homenagem ao astro Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020 vítima de um câncer. No longa veremos uma mudança completa na…

Publicidade - OTZAds

Pantera Negra| Artista admite problemas com CGI e culpa prazo curto dado pela Marvel

Pantera Negra ficou marcado na história das adaptações dos quadrinhos, sendo o filme desse segmento mais bem avaliado de 2018, além de ter brilhado nas grandes premiações do cinema, levando inclusive os Oscar de Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. O filme também ficou ainda mais emblemático após a descoberta que…

Thor 4| Akosia Sabet irá aparecer como Deusa Pantera no filme, dizem insiders

Os deuses estão chegando do Universo Compartilhado da Marvel. Thor: Amor e Trovão contará com o retorno de Jane Foster a diversas participações especiais, incluindo alguns deuses de outras mitologias além da nórdica. Segundo alguns insiders andam noticiando nas redes, Bast, a deusa pantera da franquia Pantera Negra terá uma aparição no novo filme da…

Deixe uma resposta