Publicidade - OTZAds

Thor 4| Taika Waititi conta como convenceu Natalie Portman a voltar ao Universo Marvel

Thor 4| Taika Waititi conta como convenceu Natalie Portman a voltar ao Universo Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel se tornou o gigante que é conseguindo adaptar diversos personagens dos quadrinhos para as telonas de uma maneira coerente, mas ainda assim alguns personagens acabaram sendo desperdiçados ou mal-aproveitados ao decorrer dos anos, a exemplo de Jane Foster nos filmes do Thor. A personagem participou dos dois primeiros longas do Deus do Trovão, mas pode-se dizer que a versão das telonas não vingou e acabou se tornando descartável na franquia, ficando anos sem aparecer ou mesmo dar noticias. Entretanto, Thor: Amor e Trovão promete mudar a visão que o público teve em relação a Jane, trazendo enfim a transformação da personagem na Poderosa Thor, tal como ocorreu nos quadrinhos.

Publicidade - OTZAds

Falando sobre isso em entrevista ao Fandango All Access, o diretor Taika Waititi comentou como a mudança no tom da franquia a partir de “Thor: Ragnarok” a tornou mais atraente para os atores, incluindo Christian Bale, que vive o vilão Gorr no quarto filme:

“‎Fui à casa dela [Natalie Portman] e ela me deu um copo d’água… Aquilo que fizemos com Ragnarok foi… Tornar esse tipo de filme atraentes para outros atores também, como Christian (Bale), que viu isso e reagiu tipo, ‘Quero fazer algo divertido.’ E por isso aceitou participar da jornada.”

Waititi continuou avaliando a introdução de Jane Foster no UCM e como ela ficou aquém do que o público e a própria Natalie esperava:

Publicidade - OTZAds

“Acho que Natalie só queria ter a certeza de que… Nem sei como dizer isso, mas… sua personagem nesses primeiros filmes, provavelmente não é a versão que precisávamos… Eu tinha que convencê-la com a mudança, assim como nós fizemos com Thor em Ragnarok. Ela teria mais espaço para ser aventureira e divertida, porque Natalie é uma pessoa muito divertida. Às vezes, ela não tem a oportunidade de fazer isso nos seus filmes.‎”

Por fim ele destacou como deu espaço para Natalie explorar a personagem, deixando-a inclusive mesclar sua vivência com dança e balé às cenas de luta da Poderosa Thor. Lembrando que a atriz venceu o Oscar por sua atuação em Cisne Negro como a bailarina Nina Sayers:

Publicidade - OTZAds

“Você tem que trabalhar com os pontos fortes das pessoas, e Natalie obviamente dançou e fez balé e outras coisas ao longo da carreira. Então, realmente há uma sensação de dança quando a Poderosa Thor luta. É muito preciso e suave.”

Em Thor: Amor e Trovão, o protagonista vivido por Chris Hemsworth precisará combater o Carniceiro dos Deuses Gorr em uma jornada por diferentes mitologias. O filme estreia dia 7 de julho nos cinemas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: