Publicidade - OTZAds

Tekken 7| Game se torna maior sucesso comercial da franquia

Iniciada em 1994, a franquia de jogos de luta Tekken é uma das mais queridas pelos fãs do estilo, trazendo uma jogabilidade muitas vezes superior às demais e personagens icônicos como Heihachi Mishima e o brasileiro Eddy Gordo. O sucesso é tamanho que a franquia da Bandai Namco já conta com sete jogos principais, além de derivados e colaborações com outras franquias.

Publicidade - OTZAds

Agora, Tekken 7, o mais recente jogo, lançado em 2015, alcançou uma marca impressionante e vendeu em torno de 9 milhões de cópias em todo o mundo segundo anunciou o diretor e produtor Katsuhiro Harada. A marca faz do jogo o maior sucesso comercial da icônica franquia que ao todo já vendeu cerca de 53 milhões de unidades.

A franquia Tekken acompanha diversos personagens, mas é focada na família Mishima, abordando os confrontos entre Kazuya, Jim e Heihachi e como eles impactam diretamente o mundo inteiro. Em paralelo a isso, a franquia sempre busca trazer novos personagens e Tekken 7, que foi lançado há sete anos por exemplo, ainda recebe DLCs e atualizações até os dias de hoje, mantendo o interesse do público.

Publicidade - OTZAds

Nos cinemas, Tekken ganhou dois filmes, em 2009 e 2015, mas ambos se distanciaram bastante da mitologia original e consequentemente acabaram fracassando. Agora a franquia ganhará um anime pela Netflix, intitulado “Tekken Bloodline”, que tem previsão de estreia ainda para 2022.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, o que acha da franquia Tekken de jogos de luta?

Deixe uma resposta