The Flash estreia em 2023 nos cinemas e é um dos filmes mais aguardados pelos fãs do Universo Estendido da DC, contando com a estreia de Sasha Calle como Supergirl e o retorno de duas versões do Batman: Michael Keaton e Ben Affleck, que até então é o Homem Morcego canônico do DCEU. Tudo indica que o filme dirigido por Andy Muschietti marca a despedida definitiva de Affleck do papel, após inúmeros problemas no setor criativo e administrativo da Warner Bros. que levaram o DCEU a uma grande reformulação. Mas pode ser que nem tudo esteja perdido para os fãs do BatAffleck.
Um RUMOR recentemente divulgado nas redes aponta que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, não quer perder Ben Affleck definitivamente e inclusive teria oferecido uma quantia milionária para o astro para que ele continue como Batman. Segundo um relatório Giant Freakin Robot, o estúdio ofereceu US$30 milhões para que Affleck continue como Homem Morcego do DCEU, tornando-se assim o ator mais bem pago de Hollywood. O rumor ainda diz que a ideia seria trazer o BatAffleck em uma cena pós-créditos perdido em uma realidade além do DCEU.
A cena permitiria que o Universo Estendido da DC seguisse o planejamento antes da fusão entre Warner e Discovery, canonizando Michael Keaton, mas ao mesmo tempo deixaria Ben Affleck como uma espécie de reserva para um futuro retorno. O rumor ainda diz que a ideia é adaptar futuramente o arco Crise nas Infinitas Terras e, através dele, trazer o BatAffleck de volta. Ressaltando uma vez mais que tudo ainda deve ser tratado de um rumor, pois não há detalhes o suficiente para tratarmos a notícia como um fato. O insider KC Walsh inclusive usou suas redes sociais para desmentir a especulação e destacar que atualmente Dwayne Johnson é o ator mais bem pago de Hollywood e que não seria plausível pagar a Ben Affleck um valor ainda maior:
“Esse artigo de Affleck é totalmente falso por uma razão simples, não há como nenhum estúdio pagar a Affleck mais de 30 milhões por um filme, em comparação The Rock é atualmente o ator mais bem pago de Hollywood e pode receber cerca de 20 milhões de ofertas, então um pagamento de 30 milhões de Affleck é risível.”
Walsh ainda confirmou que Crise nas Infinitas Terras é o grande evento para o DCEU e que Ben Affleck realmente deve ser convidado a voltar quando o crossover acontecer, mas que não seria como o protagonista:
“Agora não acham que eles trazem Affleck de volta para um filme crise? Sim, eu venho dizendo que Crise é o filme de eventos deles há mais de um ano, mas Affleck não vai liderá-lo e eles certamente não estão pagando a ele 30 milhões para fazê-lo, eles querem seu momento Endgame [Vingadores Ultimato].”
Fato é que Ben Affleck está de volta como Homem Morcego em “The Flash” e pode ser que não seja o fim de sua jornada no DCEU, embora o próprio ator tenha dito recentemente que já não tem interesse em permanecer em grandes franquias. Outro detalhe que vale trazer é que em Batgirl, filme estrelado por Leslie Grace, teremos a primeira aparição do Batman de Michael Keaton após os eventos de “The Flash”. Mas e você, gostaria que esse rumor se torne uma realidade ou é melhor deixar as coisas como estão? Deixe sua opinião nos comentários.