A Grande Família é uma das sitcons mais populares da história da dramaturgia brasileira e teve 14 temporadas de sucesso na tela da Rede Globo até ser encerrada em 2014. Mas o clima nos bastidores da série se tornou pesado em meados 2012 com o rompimento entre dois dos principais membros do elenco, Pedro Cardoso e Guta Stresser, que viveram Augustinho Carrara e Bebel. Em recente entrevista ao programa Sensacional da RedeTV!, Guta, atualmente com 49 anos, relembrou o ocorrido e revelou que a briga com Pedro aconteceu por ela se recusar a regravar uma cena específica:

“Eu estava irritada esse dia. Estávamos gravando uma cena bem complexa. Era um dia chuvoso e eu estava de [blusa de] alcinha. A diretora falou que queria fazer mais uma vez e eu: ‘Sério? Está bom, está chovendo e estou morrendo de frio’. Ele [Pedro] disse algo como: ‘Não fala assim’ e eu: ‘Não se mete, estou falando com ela’. Pra que? Ele ficou muito bravo.”

Guta continuou dizendo que o clima entre eles só piorou daí em diante e que eles inclusive ensaiavam sem sequer se olhar depois da briga. Segundo a atriz, foi justamente por isso que os autores da produção decidiram escrever a separação dos personagens nas temporadas finais:

“Quando começavam a gravar, eu olhava [para Pedro]. Os autores foram muito legais, escreveram uma separação para eles [Bebel e Augustinho] e aí a gente teve toda uma história para se separar.”

A atriz terminou dizendo que Pedro chegou a ser muito grosseiro com ela e afirmou que ela só alcançara o sucesso na época por conta dele. Apesar disso, ela afirma não guardar mágoas:

“Não tenho [mágoa], mas eu acho que me prejudicou. Para começar, foi muito maior do que precisava o tipo de desqualificação. Imagina falarem: ‘Você não é nada, só existe porque eu existo’, em alto e bom tom, para todo mundo ouvir. Me acusou de coisas que eu considero inverdades, injustas. Estou esperando [o pedido de perdão] até hoje. Hoje em dia para trabalhar com ele [Pedro Cardoso], só ganhando o dobro.”

Nós procuramos Pedro Cardoso para saber sua versão do caso, mas até o momento, o ator não respondeu.