Publicidade - OTZAds

Avenida Brasil 2| Globo está estudando uma continuação da novela sucesso mundial

Carminha vai voltar? Dez anos depois de um dos maiores fenômenos de audiência da dramaturgia brasileira, a novela Avenida Brasil, rumores apontam que a nova cúpula da Rede Globo, sob o comando de José Luiz Villamarim, está interessada em renovar o formato de novelas da emissora, apostando em grandes produções a exemplo de Pantanal e também estudando possíveis revivals.

Publicidade - OTZAds

Revitalizar uma produção ou franquia anos depois de seu encerramento é uma grande tendência no mundo todo, podemos destacar a franquia Jurassic Park que retornou como Jurassic World ou mesmo a série iCarly. E segundo o portal NaTelinha, a Globo está interessada em investir nos famosos revivals, conversando com diversos autores e diretores sobre possibilidades de reviver tramas de sucesso como a inesquecível trama de vingança protagonizada por Nina e Carminha. Mas enquanto muitos dentro da emissora carioca se mostram favoráveis a uma continuação da novela de João Emanuel Carneiro, também há um grupo que aponte que esse tipo de produção não se adequa para uma revitalização, sendo mais apropriadas séries. O argumento, entretanto, não convence Villamarim e Ricardo Waddington, chefão da Globo, que se mostrou empolgado com a ideia de trazer grandes clássicos de volta.

Em Avenida Brasil, a protagonista Nina interpretada por Débora Falabella se infiltra na mansão do astro do futebol Tufão (Murilo Benício) para se vingar da ex-madrasta, Carminha, que destruiu a sua infância. A vilã defendida por Adriana Esteves se tornou uma das mais icônicas de toda a teledramaturgia brasileira, carregando a capacidade de ser amada e odiada a mesma proporção em todo o mundo; pois é, Avenida Brasil não só parou o país no último capítulo exibido originalmente no dia 19 de outubro de 2012 como também foi exportada para diversos países da América e Europa, conquistando bons índices de audiência por onde passou.

Publicidade - OTZAds

Caso os revivals se tornem realidade na Rede Globo, a direção da emissora já avisou que a ideia seria trazer produções curtas com no máximo 40 capítulos, mostrando um personagem central ou um núcleo principal de volta e não necessariamente todo o elenco original. O próximo passo é encontrar uma história que atraia a atenção do público e funcione para um revival, mas no caso de “Avenida Brasil”, há outro problema, tanto João Emanuel Carneiro quanto a própria Adriana Esteves se mostraram relutantes com a ideia.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, gostaria de ver a eterna Carminha de volta às telas ou melhor é deixar Avenida Brasil intocada? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta